contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cinelatino exibe filme argentino Tiro de Gracia, do diretor Ricardo Becher Cineclube será nesta quarta-feira, às 19h 30min, no Iguassu Boulevard

Cineclube será nesta quarta-feira, às 19h 30min, no Iguassu Boulevard


Por: Leca

Publicado em:

O Cineclube Cinelatino exibe nesta quarta-feira (31) o  filme Tiro de Gracia (1960), um dos mais emblemáticos filmes argentinos da época, que faz parte do chamado Grupo de los cinco. O filme, do diretor Ricardo Becher, reconstrói o contexto sociopolítico da Argentina, retratando a boemia de uma certa juventude portenha de classe média, incluindo os seus dilemas e crises existenciais. A sessão acontece às 19h30, no Cine Boulevard, localizado na Av. das Cataratas, 1.118. A entrada é franca.

“O filme é uma transposição do livro homônimo de Sergio Mullet, e foi lançado um mês antes desta obra literária, com diferenças internas na trama, personagens e no final proposto”, diz Eduardo Dias Fonseca, professor de Cinema e Audiovisual da UNILA e debatedor convidado da sessão.

O filme retrata um grupo de jovens e suas questões sentimentais, suas conversas de bar e suas festas. “Rende uma quase homenagem ao Bar Moderno, na Calle Maipu 918, em Buenos Aires, Argentina, uma espécie de templo de uma parte da geração do final dos anos 1960, que frequentava a Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires”, analisa Eduardo, que é Mestre em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Cinelatino

O Cineclube Cinelatino, que acontece todas as últimas quartas-feiras do mês, é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), com objetivo de estreitar a relação da comunidade da região da Tríplice fronteira, a partir da exibição e debate de produções cinematográficas latino-americanas.

Tiro de Gracia
Direção e roteiro: Ricardo Becher. Gênero: Drama. Duração: 101 min. Ano: 1969

Sinopse
Na virada dos anos 1960 para os 70, um grupo de jovens artistas perambula pelas noites, bares e ruas da cidade de Buenos Aires tentando afastar-se da sociedade burguesa e de suas regras. Como manifestação de rebeldia, recusa-se a trabalhar e, entregando-se à boêmia, revela os símbolos e os segredos de sua geração.

Transporte para alunos da UNILA
– Nesta sessão haverá transporte gratuito para os alunos da UNILA das 18h30 às 19h, com saída do Pietro Angelo Hotel, mediante apresentação de credencial da UNILA. O Pietro Angelo Hotel fica na Rua Almirante Barroso, 1864, Centro. Havendo hóspedes para serem transportados do hotel para o Iguassu Boulevard, esses terão prioridade, sendo que a lotação da van poderá ser completada com os alunos da UNILA. Em caso de dúvidas, entrar em contato com Sr. Jefferson Amorim. Tel.: 3545-4500

Cineclube Cinelatino
Iguassu Boulevard  – Avenida das Cataratas, 1.118, Foz do Iguaçu
Entrada franca
Sessão: 19h30
Periodicidade: toda última quarta-feira do mês.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz