Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Cinema marca “Cê na Sexta” com filme “Nunca me sonharam” Exibição gratuita acontece às 19h30, na Fundação Cultural

Exibição gratuita acontece às 19h30, na Fundação Cultural


Por: Assessoria

Publicado em:

Nesta sexta-feira, 24, o “Cê na Sexta” apresenta o filme “Nunca me sonharam”. A exibição acontece às 19h30, na Fundação Cultural e tem entrada franca. A obra trata de problemáticas sociais e busca trazer uma reflexão acerca da realidade do ensino médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, o filme questiona: como nós, enquanto sociedade, estamos cuidando e valorizando a qualidade da educação oferecida aos jovens na fase mais sensível e transformadora de suas vidas?

Esse é o segundo filme que marca a programação de cinema do projeto cultural “Cê na Sexta”, desenvolvido pela Fundação Cultural e Unila. O longa deve repetir o sucesso de público do documentário “A gente”, primeiro título exibido e que retratou o sistema penitenciário brasileiro. As problemáticas sociais, culturais e econômicas são marcas características da programação de cinema do “Cê na Sexta” e envolve o público em reflexões e debates com vistas a provocar a cidadania, o pertencimento e o engajamento social.

De acordo com Felipe Lovo, coordenador da programação de cinema, as obras que geralmente estão às margens da indústria cinematográfica comercial são possíveis graças a plataformas coletivas e gratuitas como a videocamp. “As exibições estão sendo trazidos por meio da plataforma Videocamp, que é uma plataforma de exibição coletiva, para que os filmes reproduzidos no “Ce na Sexta” possa ser replicado em outros espaços. Tendo em vista as temáticas sociais que estamos trazendo, o espectador tem a possibilidade de marcar uma sessão coletiva via Videocamp”, disse.

Dividido em quatro áreas artísticas: cinema, teatro, dança e música, o “Cê na Sexta” acontece todas as sextas-feiras na Fundação Cultural. A proposta visa criar um espaço para a manifestação cultural e as produções realizadas na cidade, integrar e oferecer experiências artísticas à comunidade, em um circuito de formação de público, cidadania cultural e fortalecimento dos grupos existentes na região.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz