contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Circo Tihany encanta pacientes do Hospital Municipal Apresentação inédita faz parte do projeto social da companhia que se despede de Foz do Iguaçu no fim de semana

Apresentação inédita faz parte do projeto social da companhia que se despede de Foz do Iguaçu no fim de semana


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Integrantes do Circo Tihany, que está em Foz do Iguaçu há mais de um mês, visitaram hoje, 07 três alas do Hospital Municipal (HM) Padre Germano Lauck. Na pediatria, as 17 crianças esperavam com expectativa desde cedo. A maior parte está hospitalizada por problemas respiratórios. Os pequenos pacientes que tinham condições de sair dos leitos assistiram a um miniespectáculo no corredor, num palco improvisado pela trupe. Vitor, de 4 anos, que está internado por causa de uma pneumonia, se destacou em meio ao show. Ele se aproximou do palhaço, ganhou um gorro e óculos, e conquistou os 12 artistas da companhia. “Ele adorou o colorido e as brincadeiras”, disse a tia, Gesiele Codo.

Pacientes acamados receberam a trupe na enfermaria. Todos queriam tirar fotos. O grupo percorreu a ortopedia e passou pela clínica cirúrgica onde vários adultos e idosos estão internados. “Estamos nos despedindo de Foz do Iguaçu no domingo, e queríamos fazer uma apresentação especial no Hospital Municipal, que é um hospital público”, disse o responsável pelo marketing, Enrique Alvarado, referindo-se ao papel social da companhia. “Em todas as cidades em que nos apresentamos, sempre encerramos com um espetáculo especial voltado a quem não tem condições de se deslocar para assistir”, completou.

O grupo ainda fez uma apresentação na recepção do HM especialmente para os colaboradores. “A presença do circo dentro do hospital quebra momentaneamente o clima de preocupação, e essa sensação de bem estar ajuda na recuperação dos pacientes”, explicou a psicóloga Paula Lopes. “Essas ações são sempre bem recebidas no hospital porque trazem alegria aos pacientes que muitas vezes estão há vários dias internados”, disse a diretora presidente da Fundação Municipal de Saúde, Patrícia Foster Ruiz.

O Circo Tihany é considerado o 3º maior do mundo, tem 60 artistas e fica na fronteira até domingo. Depois, segue para Assunção (PY). A trupe se apresenta no Paraguai por sete semanas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz