contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

City Tour Foz do Iguaçu recebe visita técnica de alunos do Senac Turma do curso de Agente de Informações Turísticas embarcou nesta terça, 4, nas histórias e curiosidades de Foz do Iguaçu

Turma do curso de Agente de Informações Turísticas embarcou nesta terça, 4, nas histórias e curiosidades de Foz do Iguaçu


Por: Assessoria

Publicado em:

O City Tour Foz do Iguaçu contou com uma turma diferente de visitantes na manhã desta terça-feira, 4. Não eram turistas, mas passageiros interessados em aprender sobre as histórias e curiosidades de Foz do Iguaçu: a turma de Agente de Informações Turísticas do programa “Senac de gratuidade”.

Foto: Rafael Guimarães

“A ideia de fazer esse passeio é por acreditar nesse novo produto para a cidade, além de acharmos importante para a formação deles”, adianta o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Queremos descentralizar dos principais pontos turísticos da cidade, que eles conheçam muito mais além do roteiro ‘Cataratas-Itaipu’, além de histórias da fronteira”.

A turma de oito alunos já está na metade do curso, com duração total de dois meses e meio (180 horas). Para eles, o City Tour foi uma forma de ver na prática como passar informações aos turistas, já que a formação é direcionada ao atendimento ao público.

Amira e o haitiano Evens em visita ao Ecomuseu, uma das paradas do City Tour Foz no período da manhã | Foto: Letícia Lichacovski Machado

Já atuante na área de turismo, Ahlan

M. Sabrin representa bem a união dos povos de Foz do Iguaçu. Filha de pai muçulmano e de mãe católica, ela vê o City Tour como um meio de turistas e iguaçuenses quebrarem alguns preconceitos. “Acho muito legal o pessoal vir conhecer (a Mesquita), porque, aos meus olhos, que sou descendente de árabe, desmistifica essa cultura. Eles passam a conhecê-la por dentro, não por outros ou por notícias”, explica ao se aprontar para entrar na Mesquita islâmica Omar Ibn Al-Khatab.

O curso e o passeio também são formas de agregar conhecimento mesmo para quem não pensa em trabalhar na área de turismo. O haitiano Evens Pierre estuda Biologia na Unila há dois anos, mas embarcou na experiência para matar uma saudade da terra natal. “No meu país, o turismo também é bem desenvolvido. Eu já trabalhei como guia de turismo… E eu não conhecia o City Tour, nunca havia feito. Já tinha passado na frente de muitos pontos pelos quais passamos, mas não conhecia a história. Gostei muito! Podemos ver e falar por nós mesmos, conhecer de verdade”, encerra.

Turma em frente a Mesquita de Foz | Foto Letícia Lichacovski Machado

City Tour Foz do Iguaçu
O City Tour Foz do Iguaçu passa por mais de 30 pontos de interesse, além de contar histórias e curiosidades sobre a formação e desenvolvimento da cidade. Desde a época da Colônia Militar até o crescimento expressivo durante a construção da Itaipu Binacional, o City é um meio de mergulhar em conhecer Foz do Iguaçu e da tríplice fronteira como você nunca viu.

Serviço
Passeio guiado (Guia de Turismo bilíngüe)
Funcionamento: De terça a domingo

Horários de embarque:
Manhã – 8h30 (Shopping Catuaí Palladium) e 9h (Avenida Brasil, 106);
Tarde – 13h30 (Shopping Catuaí Palladium) e 14h (Avenida Brasil, 106);

Pontos de parada:
Manhã – Mesquita Islâmica, Ecomuseu e Templo Budista
Tarde – Marco das Três Fronteiras, Mesquita Islâmica e Templo Budista

Reservas:
www.citytourfoz.com.br

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz