contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Clickfoz completa dois anos com várias novidades


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Editorial

 
O portal de Notícias Clickfoz entrou no ar em dezembro de 2008 com uma proposta diferente de todos os outros sites de Foz do Iguaçu. Focado na notícia e repercutindo os principais acontecimentos da cidade aos poucos foi ganhando leitores e, enfim, credibilidade. Não sendo somente um agregador de matérias, mas produzindo conteúdo para levar à população, internautas e turistas que querem conhecer mais sobre a cidade.
 
Um dos diferenciais do portal é trabalhar com as ferramentas da web 2.0. Desde o seu lançamento o Clickfoz tem orgulho de ser pioneiro nelas. Fomos o primeiro site responsável por levar informações de Foz do Iguaçu para as mídias sociais de relacionamento e compartilhamento, como o Facebook e Twitter, por exemplo, para que o internauta possa interagir e colaborar com o site.
 
O Clickfoz sempre destacou matérias sociais colocando em foco o que acontece na comunidade iguaçuense. O protagonista sempre é o personagem local, as pessoas que fazem de Foz do Iguaçu um lugar melhor para se morar e trabalhar. E repercutindo também as principais notícias do trade turístico.
 
Após o seu lançamento o portal passou por uma grande mudança em 2009, quando foi lançado um novo layout e uma novo olhar editorial. Além de ser incluído no Google News. Agora estamos vivenciando outra mudança. Uma alteração grande em nossa home e a inclusão de um guia definitivo e completo de Foz do Iguaçu.
 
Em dois anos o portal Clickfoz conquistou um público fiel e é uma das principais fontes de informações sobre Foz do Iguaçu na internet.
 

Mas afinal o que está mudando?

 
 O nosso programador, Jefferson Maran, explica que as principais mudanças estruturais no site são o guia e a tabela do banco de dados participando do mesmo sistema. Com um novo gerador de conteúdo (CMS) teremos a funcionalidades de criar hotsites no próprio portal. O Clickfoz se espelhou nos principais sites de notícias do Brasil e do mundo, como o G1 e o CNN International, para tanto. 
 
A principal mudança está na home – página inicial, que agora recebe os menus em barras organizadas na parte superior, logo abaixo do topo. As palavras estão organizadas por seção em ordem de maior procura para facilitar a navegação do usuário. Falando em procura, o sistema de search do site também foi reformulado, recebendo o Google.
 
Ainda na home, o nosso webdesigner, Vilmar Machado, facilitou as principais procuras em um menu prático e visualmente dinâmico. Na direita, 12 ícones simplificam a navegação por seções como Cinema, Bares, Restaurantes e Hotéis, para citar algumas delas.
 

Guia

 
Com um layout refinado e com informações precisas e atualizadas, o Guia Clickfoz avisa a localidade no Google Maps, traz uma resenha sobre o produto e fotos com ótimas qualidades. Além de informar, o internauta ainda terá a possibilidade de compartilhar informações nas redes sociais, facilitando o acesso a amigos e demais contatos.
 

Colunismo 

 
Um time de primeira chega ao portal para dar peso e conteúdo de qualidade. As colunas do Clickfoz foram todas reestruturadas. A cada dia da semana uma nova coluna será publicada. Os colunistas abordarão temas atuais sobre a localidade.
 

Empreender

A equipe da primeira Empresa Junior de Administração do  Parque Tecnológico de Itaipu comentará sobre soluções eficazes e dicas sobre empreendedorismo. Além de ser útil para quem imagina abrir algo próprio a coluna valoriza o trabalho, sempre dando dicas sobre sucesso, gerenciamento de pessoa, gestão de conhecimento e marketing.
 

Coisas do Som

O jornalista do Clickfoz, Agusto Conter Filho, é apaixonado por música. Por isso, abrimos um espaço para pessoas que assim como ele não vivem sem apreciar essa arte. Em sua coluna semanal, Augusto entrevista bandas que se apresentam em Foz do Iguaçu, faz promoções e discorre com sentimento sobre essas “Coisas do Som”.
 

A Cidade e o Homem

Luiz Henrique Dias é escritor, estudante de Arquitetura e Urbanismo e Gestão Pública, membro do Núcleo de Dramaturgia do SESI e partidário. Faz regularmente publicações em seu blog pessoal e todas as segundas no Caderno 2 do jornal A Gazeta do Iguaçu. Em sua Coluna, Luiz H Dias propõe uma reflexão do espaço urbano e da relação entre o bem-estar da população e o planejamento da cidade, com doses de poesia é claro, além de apresentar contos urbanos de sua autoria.
 

Da Redação

Espaço semanal para editoriais do portal Clickfoz, a coluna da Da Redação também irá fazer um resumo com as principais notícias de Foz do Iguaçu e da região. Os principais acontecimentos, eventos e os bastidores da política local.
 
 

Equipe Clickfoz

 
Augusto Conter Filho – Jornalista  
MTB 8583/PR – augusto@clickfozdoiguacu.com.br
Garon de Souza Piceli – Redação  
garon@clickfozdoiguacu.com.br
Jefferson José Maran – Programador
Letícia Rodrigues Roese – Social Media
Thiago Manuel de Souza – Webwriting
Vilmar Machado – Webdesign

 

 

Garon Piceli sempre foi contador de histórias, desde criança. No começo as inventava, mas logo passou a se interessar e comentar sobre atualidade e política local. Depois de quase um ano na faculdade de medicina decidiu partir para o jornalismo, sua grande paixão. Hoje é membro da redação do Clickfoz e vai usar este espaço para comentar sobre os principais assuntos da semana.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz