contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Clínica da UDC irá realizar castração de animais em Foz do Iguaçu Instituição venceu licitação homologada pela prefeitura; Serviços devem começar em setembro

Instituição venceu licitação homologada pela prefeitura; Serviços devem começar em setembro


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A  assinatura do contrato entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a empresa vencedora da licitação já está sendo feita. O secretário municipal de Meio Ambiente, João Matiekvicz, informou que os serviços de castração logo irão começar, a previsão de início é para o mês de setembro, até que o trâmite de todas as assinaturas de ambas as partes seja finalizado. 

Pela licitação da prefeitura, o contrato tem validade de um ano para o procedimento de castração cirúrgica, podendo ser feito em cães e gatos, incluindo os machos e as fêmeas. 

Pensando em aplicar a política de proteção ambiental é que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu lançou o Programa Municipal de Controle de Cães e Gatos e através da licitação, projetou ter uma empresa responsável em realizar as operações de castração, exames e aplicação de vacina. O programa do Município também prevê o monitoramento do número e situação desses animais nas ruas da cidade.

A clínica veterinária da UDC já vinha desenvolvendo um trabalho parecido com a comunidade, atendendo em média, 15 cachorros ou gatos por dia. A clínica já está apta, dentro de todas as normas sanitárias e obedecendo aos critérios da legislação para realizar os procedimentos de castração com os animais das ruas. 

Uma equipe especializada da Prefeitura de Foz do Iguaçu fará a identificação dos cachorros e gatos, através de ligações e denúncias feitas pela própria população. O animal será recolhido e encaminhado até a clínica, onde passará por exames, castração, vacinação. Posteriormente, cada animal será monitorado por microchip. Pelo programa do Município, a clínica poderá realizar os procedimentos cirúrgicos em 40 animais por mês. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a proposta do programa é reduzir o número de animais soltos pelas ruas, prevenindo doenças e garantindo cuidados com saúde pública. O último censo de animais em Foz do Iguaçu, realizado durante a campanha de vacinação contra a raiva de 2014, mostrou que são, aproximadamente, 47 mil cães e quase oito mil gatos no Município. E ainda, pouco mais de 900 encontravam-se abandonados nas ruas. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz