contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

CODEFOZ faz balanço das ações de 2015 Confira carta assinada pela Mesa Diretora e Equipe Executiva do Conselho

Confira carta assinada pela Mesa Diretora e Equipe Executiva do Conselho


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Em 2015 o CODEFOZ (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) avançou ainda mais em direção à sua missão de promover o desenvolvimento sustentável de Foz do Iguaçu, alinhando e integrando, democraticamente, os interesses da sociedade. E isso se deve ao trabalho abnegado de seus voluntários, que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, seguem firmes no propósito de contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade, de maneira suprapartidária e desprendida.

Conforme o relatório de atividades apresentado em nossa última reunião do ano, que segue em anexo, as atividades das Câmaras Técnicas e do Plenário atingiram a marca de 2.831 horas voluntárias de trabalho, doadas por mais de 160 voluntários representantes de mais de 120 instituições do Brasil, Paraguai e Argentina.

Com todo este valioso e qualificado aporte, o resultado não poderia ser outro do que o sucesso no cumprimento e superação dos objetivos e metas almejados, que nos motiva a seguir trabalhando ainda mais para garantir um futuro melhor para a nossa cidade e região.

Em 2016 os desafios serão ainda maiores, pois além de todos os projetos e ações em andamento a cargo das Câmaras Técnicas e do Plenário (também em anexo), teremos a companhia dos Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) das cidades vizinhas de Ciudad del Este (CODELESTE) e Puerto Iguazu (CODESPI), recentemente criados por meio de Leis Municipais, com estrutura técnica e jurídica embasadas nos mesmos princípios do CODEFOZ.

A união de todas as forças da Região Trinacional agora ganham novos desafios, a partir da implementação das atividades oficiais dos novos Conselhos e da criação do Fórum Permanente da Região Trinacional do Iguassu, que será formado pelos três Conselhos e que pleiteará uma cadeira permanente no Mercosul, para que os interesses da região possam ser defendidos de maneira mais ampla e com maiores representatividade e legitimidade.

Além disso, o CODEFOZ segue inspirando e apoiando tecnicamente a criação de CDES na Região Oeste do Estado, como nos casos das cidades de Cascavel, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Quedas do Iguaçu e Pato Bragado, onde em breve iniciarão suas atividades e fortalecerão ainda mais as ações do Programa Oeste em Desenvolvimento.

Desta forma, acreditamos que apesar de termos dado grandes e concretos passos rumo ao desenvolvimento de nosso território, é preciso que continuemos juntos e com o firme entendimento de que a sociedade civil organizada é a verdadeira e única responsável por pensar o futuro e agir para garantir que nossa cidade cresça e se desenvolva de maneira planejada e organizada, e possa em breve ser considerada referência de desenvolvimento sustentável para o Brasil e para o mundo.

Um excelente Natal para você e sua família e um 2016 repleto de muito amor, saúde, amizade, sucesso e grandes realizações! 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz