contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cohapar entrega 296 apartamentos populares em Foz do Iguaçu Residências fazem parte do Conjunto Residencial Grande Lago, na região da Vila C

Residências fazem parte do Conjunto Residencial Grande Lago, na região da Vila C


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e representantes do governo federal e da Prefeitura de Foz do Iguaçu entregaram neste sábado, 19, as chaves de 296 apartamentos no município.

Os imóveis do Conjunto Residencial Grande Lago (Avenida Fiorino Brol, Vila C), fazem parte do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e as famílias beneficiadas pagarão prestações que limitam a 5% da renda familiar. Os investimentos ultrapassam R$ 18 milhões e são feitos em parceria pelo governo estadual, por meio da Cohapar, governo federal e prefeitura. 

Os beneficiados são pessoas que moravam em locais de risco, ocupações irregulares e também que estavam na fila de espera do Fozhabita. Cada apartamento tem cerca de 45 metros quadrados. O empreendimento, que é todo adaptado para atender idosos e portadores de deficiência, foi construído em dois anos. Além das janelas e portas que atendem as necessidades desse público, os banheiros contam com barras de apoio, garantindo segurança e autonomia, tanto para as pessoas de idade como com alguma deficiência. O convívio social entre os moradores e o lazer também foram priorizados nesse conjunto habitacional, que possui salão de festas, churrasqueira, palyground, campo de futebol, área de estacionamento para moradores e visitantes.

Outro diferencial desse investimento habitacional é que as famílias que irão morar no local vão contar com um trabalho social. O trabalho consistirá em reuniões sobre saúde, emprego e a necessidade de realizar em dia o pagamento das parcelas do imóvel, para que linhas de crédito como esta continuem beneficiando mais pessoas. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz