Previous slide
Next slide

Colégio de Foz do Iguaçu suspende aulas por causa da nova gripe

Previous slide
Next slide

O Colégio Vicentino São José, em Foz do Iguaçu, antecipou as férias de julho por “medida de segurança, tendo em vista que os casos de gripe Tipo A H1N1 vêm aumentando consideravelmente em nossa cidade”, conforme comunicado assinado pela irmã Leonides Selhorst, diretora do Colégio.

As aulas foram suspensas para todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. O calendário escolar previa aulas até sexta-feira (3/07), mas a direção preferiu antecipar as férias.  No comunicado entregue aos alunos, a diretora afirma que a decisão foi tomada “em comum acordo com o Núcleo Regional de Educação e que os alunos não serão prejudicados, pois o calendário escolar contempla mais de 200 dias letivos”. O retorno das aulas está marcado para o dia 20 de julho.

Gripe em Foz do Iguaçu – Apesar do número crescente de casos em outras localidades, como na Argentina, desde o surgimento da gripe, oficialmente a Divisão de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu registrou apenas dois casos confirmados, um deles, de uma pessoa do sexo masculino procedente de Buenos Aires/AR e o segundo caso positivo se refere à namorada deste. Outras 15 pessoas estão sendo monitoradas em suas respectivas casas por dez dias porque tiveram algum contato com os casos positivos ou estiveram na capital argentina.

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti é referência para atender possíveis casos. A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica estão em alerta, mantendo um plantão de 24hs para o atendimento de possíveis novos casos. O novo telefone de sobreaviso para casos de Influenza "A" da Epidemiologia atende 24 horas e é o 8402-6148.

Previous slide
Next slide