contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Colégio de Foz é campeão dos Jogos Escolares do Paraná Conquista garantiu vaga para equipe representar o Estado nos Jogos da Juventude

Conquista garantiu vaga para equipe representar o Estado nos Jogos da Juventude


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O basquete feminino de Foz conquista mais um título inédito (o último que faltava em categorias de base): o Jogos Escolares do Paraná, categoria B. Com a conquista, o time ganhou o direito de representar o Estado na maior competição esportiva do país: os Jogos Escolares da Juventude. Este evento acontece a partir do dia 20 de setembro em João Pessoa, na Paraíba.

A equipe formada por atletas de até 14 anos teve uma primeira fase tranquila, assim como as quartas e semi-finais. O maior trabalho foi na final, quando o time da fronteira enfrentou o Colégio HBC, de Palmas. Durante a metade do jogo, as meninas de Foz estiveram atrás do placar, mas conseguiram virar e venceram por 36 a 30. O título foi muito comemorado por todos, inclusive pela torcida formada pelas equipes de futsal dos Colégios Monsenhor e Paulo Freire, que haviam acabado de conquistar a vaga para o brasileiro escolar.

"Em todos os jogos, tivemos vários destaques diferentes, independente de quem pontuava, todas se comprometeram muito na defesa, o que deixou nossos adversários sempre com placares baixos. Na final, nosso ataque rendeu pouco, por isso, a defesa nos trouxe o título. Estamos muito orgulhosos dessas meninas." Afirmou o professor Douglas Amancio.

A equipe é formada pelas atletas Bárbara Campos, Maria Eduarda Maciel, Rosimere Viana, Brendha Jesus, Lavínia Tamires, Andressa Kloh, Maria Gabrielly Ferraz, Emily Biermann, Victoria Rodrigues, Rafaela Serrano e Fabiola Meneses. Todas são formadas pelos núcleos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu e fazem parte do programa de bolsas de estudo esportivas do Colégio Coc Semeador. Algumas meninas também já são fruto do apoio da Itaipu Binacional com o projeto Basquete Sem Fronteiras, do programa Força Voluntária.

O basquete de Foz é patrocinado pelo Colégio COC JK, Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu, Panorama Home Center, Atacado Games, Agência de Intercâmbios Intercultural e N1 Logística. E tem apoio do Restaurante Markito, Fisioterapia New Forme e Estampale Uniformes.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz