contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Colégio de Foz levará 100 alunos para fazer título de eleitor Ação acontecerá nesta quinta-feira, 17, no período da tarde

Ação acontecerá nesta quinta-feira, 17, no período da tarde


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Nesta quinta-feira, dia 17, cerca de 100 alunos sairão do Colégio COC JK em direção ao Fórum Eleitoral, às 15h30, para uma tarefa em nome da cidadania: tirar o título de eleitor. A intenção dos participantes é a de colaborar com o espírito democrático e exercer o papel de eleitor no pleito de 2016. 

São todos alunos que completarão 16 anos de idade até o dia 2 de outubro, sendo este um pré-requisito fundamental para a solicitação do título. A iniciativa partiu de discussões em sala de aula sobre o papel do indivíduo na sociedade, gerando pronta adesão de muitos estudantes. 

A Diretora do Colégio, Ana Carolina Pereira, explica que “a prática da cidadania é constante nos nossos bancos escolares”, reforçando ainda que “através de campanhas pontuais sobre diversos temas envolvendo o assunto (como a importância do voto, direitos e deveres, participação social, dentre outros), os alunos partem para a ativa e acabam motivando bons exemplos que não ficam restritos ao âmbito escolar, eles querem gerar transformações positivas a todo tempo e em todo lugar onde lhes for dado poder de ação”, afirma. Ela destaca que esta é uma postura ainda mais necessária por parte dos jovens no atual momento de incertezas políticas e econômicas, o fantasma da corrupção podem ser resolvidos nas urnas, por meio da escolha consciente de nossos próximos líderes, “daí a importância de levarmos nossos jovens a abraçar o poder das decisões com responsabilidade”, complementa. 

O Coordenador Sérgio Alexandre Alves compartilha desta posição; “é essencial que não só os nossos alunos se engajem na luta por seus direitos, mas que também jovens de todo o Brasil se mobilizem para dar seu primeiro voto antes mesmo de chegar à maioridade. Aprender a decidir é uma arte que se aprende cedo”, conclui. 

Para o Juiz Diretor do Fórum Eleitoral da Comarca de Foz do Iguaçu, Dr. Geraldo Dutra de Andrade Neto votar é um ato de cidadania. “Ao votar, honramos as gerações passadas que, com muita luta, conquistaram o direito de voto para todos nós. A participação dos jovens entre 16 e 18 anos é extremamente salutar para a democracia, pois traz em si um sentido de renovação, de novas ideias, de uma nova geração tomando parte nos rumos do nosso futuro compartilhado e da construção de um país mais justo e mais democrático".

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz