contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Colégios de Foz ganharão reformas, através do programa ‘Escola 1000’ 24 instituições da cidade receberão pintura, banheiros novos e quadras reformadas

24 instituições da cidade receberão pintura, banheiros novos e quadras reformadas


Por: Assessoria

Publicado em:


O Núcleo Regional de Foz do Iguaçu tem 24 escolas contempladas no programa Escola 1000. Assim como no restante do Estado, a comunidade escolar elencou as obras prioritárias em audiências públicas. Na região, foram escolhidos os serviços de pintura, a reforma de banheiros e os reparos nas quadras poliesportivas como os serviços mais importantes neste momento.

O programa vai alcançar mil unidades da rede pública estadual de ensino, quase metade das 2,1 mil unidades, beneficiando diretamente cerca de meio milhão de estudantes da rede pública estadual. Cada escola receberá R$ 100 mil para utilizar conforme decisão de toda a comunidade. “Nossa intenção é viabilizar melhorias na infraestrutura das escolas, mas quem estabelece a prioridade das obras não é o governo, são os pais e estudantes”, explica o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que o programa reflete a valorização da educação, que é prioridade no Paraná. “Acreditamos que a escola poderá obter resultados pedagógicos cada vez melhores, se todos derem sua opinião e acompanharem o dia a dia da unidade, tanto nas questões de estrutura quanto de ensino. Sabemos que a escola é vital dentro de qualquer comunidade. Nesse sentido, a presença da família é fundamental”, avalia Ana Seres.

O diretor Paulo Roberto da Rocha, do Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng, de Foz do Iguaçu, conta que a comunidade decidiu reformar os banheiros da unidade, o que incluirá troca de louças sanitárias e torneiras. “Também pretendemos melhorar o piso do colégio e a quadra ganhará pintura nova. É um investimento que a gente precisa fazer”, diz o gestor.

Para Claudio Luis Tevaro, pai de uma aluna da escola, qualquer benfeitoria beneficia todos os estudantes. “Acredito que toda abertura para destinação de verbas é para que os pais estejam presentes nas atividades dos filhos no colégio. Todo pai, mãe ou responsável deve participar ativamente da vida do filho no colégio”, disse Tevaro.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz