contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Colônia de férias nos centros de convivência de Foz do Iguaçu é opção para as crianças em recesso escolar As inscrições para participação são feitas na hora, atividades começam na segunda (02)

As inscrições para participação são feitas na hora, atividades começam na segunda (02)


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Muitas surpresas e brincadeiras que são diversão pura. Essa é a programação que as coordenações dos centros de convivência escola-bairro Leonel Brizola, no bairro Três Lagoas; Darci Zanatta, no Morumbi; e Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo, estão programando para a colônia de férias, que começa na próxima segunda-feira (02). Até o dia 11, crianças com idade entre cinco e 14 anos, vão poder aproveitar, de graça, o tempo livre com tardes inteiras de recreação.

As atividades nas colônias de férias serão realizadas no horário das 14h às 17h. As inscrições para participação são feitas na hora e entre os quesitos pedidos às crianças está muita disposição. Eles vão enfrentar jogos e disputas diferentes, onde vão poder gastar toda a energia própria da idade.

Foto: AMN
Será também a oportunidade para fazer novos amigos e guardar boas lembranças dos últimos dias de férias, antes de voltar para o segundo semestre de aulas

No centro de convivência escola-bairro Leonel Brizola, no Três Lagoas, todos os dias ao chegar para a colônia de férias os participantes vão contar com um espetáculo de abertura. Isso inclui apresentação de arte circense, teatro, coreografia de dança com o tema da Copa do Mundo, casamento caipira. Também serão montadas cama elástica e piscina de bolinhas.

Entre as atividades programadas para garantir a diversão das crianças o destaque é para as sessões de cinemas, jogos de playstation, torneios de futsal, vôlei, queimada. Esses jogos vão ter um diferencial lúdico, como jogo de vôlei usando uma bola gigante; o futebol cego, onde os amigos têm que orientar o jogador. Foram programados ainda três passeios ao projeto Estação Ciência, no Parque Tecnológico Itaipu, onde as crianças vão poder conhecer os laboratórios  dedicados a física, química, matemática, biologia.

No centro de convivência Darci Zanatta, o roteiro de atividades incluem muito esporte, cultura e muito estímulo pedagógico. Lá as crianças vão ter jogos de boliche, jogo de handebol com trave invertida, também terá o futsal cego e vôlei com bola gigante. Eles vão ter que mostrar conhecimento no desafio do passa ou repassa e no soletrando. Também haverá espaço para a revelação dos talentos com a montagem de peças de teatro e dramatização de histórias. Além da criação de coreografias de danças e de paródias de músicas.

No Jardim São Paulo, no centro de convivência Érico Veríssimo, a primeira colônia de férias de inverno, terá competição de karaokê, pintura de rosto, desenho, campeonato de tênis de mesa, caça ao tesouro, confecção de pipa. Dependendo das condições climáticas  será repetida uma brincadeira que fez sucesso na última edição da colônia de férias o futsabão, futsal jogado em quadra ensaboada e o escorregador de sabão.

E para repor toda a energia que essa criançada vai gastar nas brincadeiras os três centros vão oferecer um lanche reforçado. Além do tradicional pão e suco, todos os dias haverá um complemento nesse cardápio com cachorro quente, pipoca, tortas e bolos. As colônias de férias são uma grande oportunidade para confraternização entre as crianças e também para tira-las de casa em frente à televisão. Além disso oferecem distração ao ar livre, contato com esportes e aprendizado de artes.

Acompanhe o Especial Férias

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz