Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Coluna do Clickfoz resulta em tema de TCC em Jornalismo Ex-repórter do Portal de Notícias Clickfoz transformou coluna esportiva em site

Ex-repórter do Portal de Notícias Clickfoz transformou coluna esportiva em site


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Imagem: Reprodução
Novo site de Foz do Iguaçu abordará o esporte

 

O formado em jornalismo Bruno Zanette, ex-repórter do Clickfoz, sempre foi apaixonado pelo mundo esportivo. Usou sua experiência, mesmo com pouca idade e se formando esse ano, a paixão e um pouco de conhecimento obtido com a colunismo que ele coordenava no Clickfoz e transformou em tema de conclusão de curso (TCC).

 

O seu último trabalho no Clickfoz, administrando a coluna esportiva “Tá na Rede”, com a participação de vários colaboradores do Brasil, alavancou a experiência com a cobertura esportiva e o cronismo na internet e acabou agora se transformando em um site especializado em Foz do Iguaçu.
 
Bruno Zanette explanou na apresentação do TCC, na sexta-feira (03) à noite, que viu o seu amor em cobrir a editoria esporte realmente se concretizando, estudando sobre o tema e desenvolvendo um material, o site Está na Rede.
 
O site foi especialmente preparado para a apresentação, e contém a cobertura das principais atividades esportivas praticadas em Foz.
 
O Jornalista Mauro Welter comentou sobre a importância do trabalho do novo jornalista. “Estamos vivendo um momento esportivo muito legal, e acho que isso é um ineditismo na cidade”, comentou.
 
Rossana Schmitz, jornalista e professora da UDC, presente na banca da apresentação disse que o trabalho está bem formatado e o parabenizou pela proposta.
 
Correspondente da Gazeta do Povo em Foz, Denise Paro, disse que o portal “está sensacional, é um espaço e seguimento na cidade que precisa ser preenchido”.
 
Indagado se vai continuar alimentando o site Bruno não hesitou. “É uma área que realmente gosto, tem uma procura, assunto não falta, e pretendo levar para frente sim, mesmo se não tiver apoio financeiro”, disse.
 
Está na Rede – O nome surgiu em 2010, batizado com o nome da coluna de esportes do Clickfoz. Começou a ser planejado no momento do registro do domínio. A editoria e os campos de cobertura jornalística foram definidas a partir da pesquisa quantitativa realizada com 138 pessoas, através de um questionário disponível na internet. Na pesquisa, em uma escala de 1 a 5 em um grau de importância, 34% deram nota 5 para editoria esporte. Utilizando o mesmo método em modalidades, o futebol teve a maior votação. Vários jornalistas foram entrevistados para a realização do site, entre eles a ex-editora-chefe do Clickfoz Daniele Rodrigues, membro do sindicato dos jornalistas Alexandre Palmar, o jornalista esportivo Osires Junior e também Fábio Seixas da Folha de S. Paulo.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz