Previous slide
Next slide

A teoria das redes sociais colocada em prática

Previous slide
Next slide


Como entusiasta das redes sociais, parabenizo a ação da Loumar Turismo de Foz do Iguaçu, o #BlogTurFoz já é considerado um sucesso, não pela tamanha mobilização e repercussão, mas porque está mostrando para todos a importância das mídias alternativas que tanto se tem discutido.

Com esta verdadeira ação de guerrilha, a receptivo de turismo em Foz do Iguaçu não ficou só estudando as mídias e a sua influência na rede, mas foi para a prática. A partir do convite do Mauricio de Oliveira do Portal Trilhas e Aventuras, a Loumar Turismo disponibilizou sua equipe de marketing e social mídia para um evento inédito no país, reunir blogueiros de turismo, para que em 4 dias eles experimentem o que Foz do Iguaçu tem para oferecer.

 
@jana_calaca, participante do BlogTurFoz, twita sobre a importancia dos blogs na rede

 

E em época de Twitter, Facebook, Foursquare, não tem como não falar em buzz – o barulho provocado pela produtores de conteúdo na web.

Já ao chegar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, com smartphones em mãos, os blogueiros davam check-in na rede de compartilhamento de locais, Foursquare, comentando sobre o local e dando suas primeiras impressões; também Twittavam, colocavam fotos no Twitpic, enfim compartilhavam suas experiências. E está sendo assim durante todos os passeios.

Sugiro fazermos uma auto-análise: Você está de férias e decidi viajar, senta na cadeira do computador e abre a página do navegador web no Google. Escolhe para onde ir e digita, onde você vai encontrar informações detalhadas sobre destino escolhido? Em que local da web vai encontrar informações tão pessoais e detalhadas sobre o destino?

Pois é, não há nada melhor para decidir para onde ir vendo a experiência de quem já esteve lá. De quem já comeu naquele determinado restaurante, saber das dicas de passeios, que roupa levar, qual o melhor preço e as valiosas dicas – impagáveis , eu diria.

A Loumar Turismo foi inédita no país, pois foi a primeira agência de turismo a reconhecer o trabalho dos blogueiros para todos os viajantes do Brasil. Quebrou, também, mais um paradigma, o da passividade na rede, que muitas empresas enfrentam. Elas criam o perfil no Twitter e Facebook, mas não interagem como o internauta exige. Ficam Twittando, mas não oferecem prática. 

A agência de Foz do Iguaçu deu show de conteúdo, organização e principalmente valorização das mídias sociais. Parabéns.
 


 

Garon Piceli é editor do portal Clickfoz, siga ele no twitter: @garonpiceli

 

 

 

 

Previous slide
Next slide