Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Com apoio do Sebrae/PR, Laranjeiras do Sul investe em turismo religioso Gruta do Bom Jesus e Santuário Nossa Senhora Aparecida são atrações escolhidas para promover o desenvolvimento do setor na região centro-oeste

Gruta do Bom Jesus e Santuário Nossa Senhora Aparecida são atrações escolhidas para promover o desenvolvimento do setor na região centro-oeste


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Todos os anos, a circulação de religiosos cresce no segundo semestre em Laranjeiras do Sul, município localizado na região centro-oeste do Paraná. Os meses de julho, agosto e outubro atraem tanto pessoas da região quanto de outros estados para as festas de Sant’Ana, Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida. O movimento sazonal chamou a atenção do atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS), Gizélio Linhares, que pretende transformar as visitações esporádicas em frequentes, fomentadas pelo turismo religioso.
 

Marilete Eleutério/ACILS
Festa de Bom Jesus atrai romarias desde 1960
“A tradição religiosa da cidade vem de longa data. A Festa de Sant’Ana, em homenagem à padroeira de Laranjeiras do Sul, por exemplo, já tem mais de 100 anos. Já a Festa de Bom Jesus atrai romarias na cidade desde a década de 1960. Agora, queremos receber visitantes não só nessas comemorações, mas para que venham conhecer, durante todo o ano, nossas estruturas religiosas, como a Gruta de Bom Jesus e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida”, explica o presidente da ACILS.
 
Em julho deste ano, Linhares procurou o auxílio do Sebrae/PR, para  a elaboração de um planejamento capaz de colocar a ideia em prática. “Já trabalhamos em parceria com o município, principalmente em ações dentro do Projeto Território da Cidadania – Cantuquiriguaçu. Assim, o Projeto de Turismo Religioso veio ao encontro das propostas de desenvolvimentos para a região”, destaca o consultor do Sebrae/PR e gestor do Projeto Território da Cidadania, Cecílio Max Batista.
 
No mesmo mês, as entidades promoveram a primeira reunião do Projeto de Turismo Religioso e levaram a proposta para as lideranças na cidade. “Nosso primeiro passo foi levantar as expectativas do Projeto juntos às entidades locais e o resultado foi muito positivo. No último dia 9 de setembro, realizamos a segunda reunião, com o objetivo de definir novas parcerias e formar o Grupo Gestor de Turismo no município. A próxima etapa será levar a proposta para a comunidade, popularizando o Projeto”, assinala Max Batista.
 
De acordo com o presidente da ACILS, a reunião na comunidade de Bom Jesus está marcada para dia 19 de outubro e, no dia 20, será feita com os moradores próximos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O consultor do Sebrae/PR comenta que essas reuniões serão de fundamental importância para definir as metas e objetivos prioritários para dar procedimento ao Projeto. “Compartilhando a ideia com a população, iremos medir a aceitação do Projeto e propor o comprometimento de todos”, salienta.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz