contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Com baixo estoque, Banco de Leite de Foz convoca doadoras Leite armazenado hoje é o suficiente apenas para alimentar bebês por uma semana

Leite armazenado hoje é o suficiente apenas para alimentar bebês por uma semana


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

O estoque do Banco de Leite Humano de Foz do Iguaçu está preocupante. Com o leite armazenado hoje, é possível alimentar os bebês internados na UTI neonatal do Hospital Ministro Costa Cavalcanti somente por mais uma semana. “Precisamos urgente de doação, não podemos deixar faltar este alimento, caso contrário, receberão leite artificial”, diz a coordenadora do BLH enfermeira Roseli de Oliveira.

Foto: Arquivo
Banco de Leite de Foz do Iguaçu precisa urgentemente de doadoras

Ela faz um apelo para que as mães que estão amamentando seus filhos colaborem. Toda mulher saudável e que produz leite tem condições de tornar-se doadora. Além de salvar vidas, a doação de leite beneficia a mulher, que volta ao peso mais rapidamente, reduz o risco de câncer de mama, ovários e osteoporose e tem menos sangramento.

Todo leite que chega ao banco é pasteurizado e passa por exames de controle de qualidade físico, químico e microbiológico antes de ser fornecido aos bebês. Entre a chegada do leite humano no setor e a liberação leva-se em torno de uma semana (tempo para os testes e pasteurização).

Serviço – Mantido pela Fundação de Saúde Itaiguapy, o Banco de Leite está localizado na Avenida Gramado, próximo ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti e tem o apoio do Rotary Clube Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Saúde e Itaipu Binacional.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Quem quiser solicitar visita domiciliar pode ligar para o telefone 3576-8000, ramal 8136 ou no número direto 3575-7983. A equipe do Banco de Leite orienta a doadora sobre a coleta, armazenamento e conservação do leite. 

Frascos vazios – A comunidade também pode colaborar com o Banco de Leite fornecendo embalagens de vidro para armazenar o leite recolhido. “A preferência é por embalagens de tamanhos médio e pequeno, como as de maionese e café solúvel”, explica Roseli.

O Banco de Leite é um centro especializado em recolher o leite de mães que o produzem em excesso. Tudo que é coletado passa por um processamento e controle de qualidade para que possa ser distribuído aos bebês prematuros ou com baixo peso que, por algum motivo, não podem ser alimentados pelo leite da mãe.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz