contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Com Beto Richa, Fórum Mundial de Meio Ambiente começa em Foz do Iguaçu Evento discute sustentabilidade e desenvolvimento com especialistas e autoridades

Evento discute sustentabilidade e desenvolvimento com especialistas e autoridades


Por: Leca

Publicado em:

 
Começou nesta tarde, 5, em Foz do Iguaçu, o 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente. A abertura oficial contou com a presença do governador Beto Richa, do prefeito Reni Pereira, dos atores Bruna Lombardi e Victor Fasano, além de autoridades, especialistas e ambientalistas.
 
"É uma honra estarmos sediando, nas Cataratas do Iguaçu, esse evento de âmbito mundial", comemora Richa. "É a segunda vez que trazemos o Fórum para o Paraná, que é modelo em ações ambientais. Acredito que cada um aqui presente poderá dar a sua contribuição".

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Governador Beto Richa veio a Foz do Iguaçu para a abertura do 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente

 

Um tema que voltou à tona nos últimos meses é a reabertura da Estrada do Colono, do Deputado Assis do Couto. O trajeto corta um trecho de quase 18 quilômetros entre Serranópolis do Iguaçu e Capanema e, se for reaberto, põe em risco o título do Parque Nacional do Iguaçu como patrimônio da humanidade, tombado pela Unesco. 
 
"Não vamos perder esse status", confia o governador. "A Estrada está fechada e o projeto ainda precisa ser avaliado e votado. É importante ver o que é melhor para o meio ambiente e para o Paraná. Podemos conciliar desenvolvimento econômico social com a preservação do ambiente. Vamos aguardar a discussão, mas acho que é possível a conciliação que possa pacificar a situação".
 
Outro ponto abordado na abertura do Fórum foi o Aquífero Guarani, maior manancial de água doce do mundo, que abrange praticamente todo o Paraná, pedaços do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso, além de Paraguai, Argentina e Uruguai.

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Prefeiro Reni Pereira pediu apoio na luta de preservação do Aquífero Guarani
O prefeito Reni Pereira pediu, em discurso, apoio às autoridades e personalidades presentes na luta para a preservação desta reserva de água. "Querem começar a explorar xisto, mas põe em risco o aquífero e não podemos deixar", pede.

O 5º Fórum Mundial do Meio Ambiente segue até esta sexta, 6, em Foz do Iguaçu. Programação aqui.
 


 
 
 

   Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e 

   blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a 

   jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz