contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Com placar apertado, Brasil vence a Coreia do Norte na estreia da Copa 2010 Em jogo difícil, seleção brasileira marca com gols de Maicon e Elano, mas sofre gol no final

Em jogo difícil, seleção brasileira marca com gols de Maicon e Elano, mas sofre gol no final


Por:

Publicado em:

Não foi fácil a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 contra a Coreia do Norte. Assim como não tem sido fácil as estreias brasileiras em Copas, nos últimos 28 anos. No entanto, de lá pra cá foram todas com vitórias, apesar dos placares apertados. Nas últimas oito Copas, a única vez em que o Brasil fez mais de dois gols no primeiro jogo, foi em 1994, quando venceu a Rússia por 2 a 0. Aquele foi o ano do tetracampeonato, nos Estados Unidos.

Na tarde de terça-feira (15), parecia que a seca de tentos, que vem afetando grande parte das seleções no mundial sul-africano, atingiria também o Brasil. Diante de um adversário retrancado, o time do técnico Dunga pouco produziu no primeiro tempo. Chutou muito a gol, é verdade. Mas quase sempre as "jabulanis", como são chamadas as bolas oficiais da Copa, iam para fora.

No segundo tempo a postura do time brasileiro mudou. Mais do que isso, melhorou. Apostando nos ataques pelas alas, o lateral-direito Maicon, eleito pela FIFA como o melhor da partida, foi pela linha de fundo, e quase sem ângulo, bateu para o gol, entre a trave e o goleiro Myonge Guk, abrindo o placar para a equipe brasileira, aos dez minutos.

Pouco antes de ser substituído, Elano deixou sua marca. Após receber bom passe de Robinho, Elano entrou livre dentro da área, e – de primeira – bateu no canto direito do goleiro norte-coreano, ampliando o marcador. Logo em seguida, Elano deu lugar a Daniel Alves. As outras substituições do treinador Dunga foram Felipe Melo dando lugar a Ramires e Kaká saindo para o lugar de Nilmar.

Susto – Quando a vitória parecia selada (um placar apertado, mas ainda assim com dois no saldosde gol) veio o susto asiático. Em um lançamento longo, Yun Nam dominou muito bem dentro da área e fuzilou, sem chances para o goleiro Julio César, aos 43. Nos minutos finais, a pressão da Coreia do Norte foi grande, mas não o suficiente para empatar.

Apesar da pressão, o Brasil conseguiu segurar a vitória e inicia a busca pelo sexto título mundial na liderança do grupo G, com três pontos. No outro duelo da chave, Costa do Marfim e Portugal empataram sem gols. e somam um ponto casa; a Coreia do Norte está na lanterna, sem pontos e um gol negativo no saldo. No domingo (20), novamente às 15h30 (horário de Brasília), o Brasil encara seu segundo desafio. Jogará contra a Costa do Marfim, podendo garantir a classificação às oitavas-de-final com uma rodada de antecedência.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz