contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Com roteiro inédito, Rally dos Sertões começa neste sábado Foz do Iguaçu recebe a prova no próximo fim de semana

Foz do Iguaçu recebe a prova no próximo fim de semana


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Está chegando a hora. Faltam dois dias para a largada da 23ª edição do Rally dos Sertões, que começa com o prólogo neste sábado (1º), no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). Após sete etapas, a chegada da competição acontece no Sul do país, em Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8 de agosto. Ao todo, o percurso contará com 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais). A prova também passará por cidades como Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

 
 
E Goiânia já sente o clima da principal competição off-road do país. Nesta quinta-feira, 30, os boxes foram abertos para a chegada dos 183 competidores, divididos em 114 veículos (39 motos, 6 quadriciclos, 39 carros e 30 UTV’s, este uma espécie de buggy) e para as vistorias técnicas e administrativas. O público já pode acompanhar toda a movimentação das equipes.

Hoje, às 12h, haverá uma coletiva de imprensa com os principais pilotos de cada categoria. Com o objetivo de promover ainda mais a prova, será realizada uma carreata ao final do dia pelas ruas do centro de Goiânia.

Já no sábado os motores vão roncar com o prólogo dentro do autódromo. Os pilotos mais rápidos das quatro categorias serão os primeiros a largar na primeira etapa da competição, no domingo, 02, entre as cidades de Goiânia e Rio Verde.

Neste ano, o Rally dos Sertões conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e terá um percurso rápido, disputado em piso predominante de cascalho e piçarra, com passagens por serras e canaviais.

Os favoritos – Na edição de 2015, sete pilotos da categoria motos aparecem como favoritos à conquista do Rally dos Sertões. O paulista Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, disputa a competição pela 21ª vez e busca o seu sexto título. Outros dois pilotos da mesma equipe têm chances de desbancá-lo: Dário Júlio e Adrien Metge. Tiago Fantozzi, da Equipe X Rally Team, Ramon Sacilotti (Sacilotti Rally), Ricardo Martins (Yamaha Geração Rinaldi Rally Team) e Gregório Caselani (Bike Box) também aparecem como fortes candidatos ao troféu. 

Na categoria carros, quatro duplas são candidatas ao título: os atuais campeões Guilherme Spinelli/Youseff Haddad, da Mitsubishi Petrobras, chegam mais uma vez fortes para a disputa. Cristian Baugart/Beco Andreotti (X Rally Team), Reinado Varela/Gustavo Gulgemin (Divino Fogão Rally Team) e Edu Piano/Solon Mendes (Troller Racing) também prometem lutar até o fim pela primeira posição.

Pela categoria UTVs, a disputa segundo a segundo no cronômetro deve ser entre as duplas Vinicius Mota/Rafael Shimuk  (Taguatur Racing UTV); Carlos Ambrósio/Cadu Sachs, (Extreme Plus); Carlo Collet/Marco Gouvea (Bike Box), Rodrigo Varela/João Arena (Divino Fogão Rally Team) e José Hélio/Edmilson Camargo Junior (Zé e os Caras).

Já nos quadriciclos, o destaque fica para o piloto da Taguatur Racing, Marcelo Medeiros, campeão em 2012 e vice na edição de 2013. O atual campeão, Robert Nahas, não correrá neste ano para defender o título.

O Rally dos Sertões 2015 tem patrocínio do Outback Steakhouse, Caixa Econômica Federal, Mitsubishi Motors e Honda. Apoio Institucional do Governo de Goiás, Detran-GO, Balada Responsável e Itaipu. Apoio da Copel Telecom, Sanepar, Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná, Teuto-Pfizer, Sanifil, Séotres, Truckvan e Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu. Parceiros de mídia: ESPN, Band, Interativa FM e Webventure. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A realização é da Dunas Race.

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz