contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Com temperaturas abaixo de zero, Peru decreta estado de emergência


Por: Garon Piceli

Publicado em:

As temperaturas de 20 graus Celsius (°C) abaixo de zero, nevascas e o frio fizeram o presidente do Peru, Alan Garcia, decretar estado de emergência em 16 regiões atingindo várias cidades do país. A situação agravou-se ainda mais na madrugada no sábado (24) quando um terremoto de 3 graus de magnitude na escala Richter atingiu a área de Lulahuaná por volta das 4h52. As informações são da Presidência da República e do Instituto de Geofísica do Peru.

Preocupado com as vítimas e as perdas na agricultura, Garcia convocou uma reunião ministerial na sexta-feira (23) para discutir o assunto. Na reunião, ficou decidido que os ministérios da Mulher e da Saúde vão ampliar o programa de apoio nas áreas que estão a mais de 3 mil metros de altitude. Também ficou acertado que o Ministério da Agricultura instalará abrigos e distribuirá fertilizantes nestes locais.

O estado de emergência é válido nos seguintes locais: Ancash, Apurimac, Arequipa, Ayacucho, Cusco, Huancavelica, Huánuco, Junín, Moquegua, Pasco, Puno, Tacna e Lima, além de Villa Maria del Triunfo, Villa El Salvador, Pachacamac, Lurin, Ate, Lurigancho, San Juan de Lurigancho, Comas, Carabayllo e San Juan de Miraflores. Tambéme estão incluídas as as regiões de Madre de Dios, Ucayali e Loreto.

Os ministros da Mulher do Peru, Nidia Vilchez, e da Agricultura, Adolfo de Córdova, afirmaram que o governo quer garantir comida, segurança e abrigo para as vítimas. Outra preocupação é com a saúde, assegurando a aplicação das vacinas. Para Córdova, é fundamental ainda que os produtores consigam salvar o gado.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz