contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Combate à dengue vai ganhar reforço de 60 agentes contra endemias Medida atende Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado em dezembro do ano passado

Medida atende Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado em dezembro do ano passado


Por:

Publicado em:

 

Foto: Assessoria
Foz do Iguaçu terá 60 novos agentes contra a dengue

A Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está em processo final de contratação de uma empresa que vai fornecer funcionários para trabalhar no combate a endemias. Serão 60 novos agentes que vão ajudar no trabalho de prevenção à dengue. A medida, adotada em caráter emergencial pelo prefeito Reni Pereira, atende ao Termo de Ajuste de Conduta – TAC, assinado em dezembro de 2012, pela administração anterior. 

 

Para atender ao TAC, seriam necessários cerca de 140 funcionários trabalhando diretamente nas visitas às residências. Já que o termo de conduta determina um agente de endemia para cada 800 imóveis, Foz do Iguaçu possui 105 mil imóveis cadastrados. Os 60 novos funcionários, que terão contrato válido por três meses, vão ajudar a reduzir esse déficit de agentes de endemia.
 
O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, conta hoje com 69 servidores trabalhando no combate a endemias. Desse total, 51 estão nas unidades de saúde, cobrindo essas áreas com visitas residências de orientação e prevenção. Doze trabalham na operação de inseticida com a aplicação do fumacê e outros seis atendem do Dengue Denúncia. Eles recebem ligações pelos números 3524-8848 e 3524-5838, sobre possíveis focos do mosquito.
 
O prefeito Reni Pereira estuda a possibilidade em realizar um concurso público para a contratação de servidores para essa área, não só para atender ao TAC, mas para atender também a Constituição Federal que garante ao cidadão políticas sociais e econômicas de redução de risco de doenças.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz