contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Começa a segunda fase da Série Ouro do Paranense de Futsal e suas projeções


Por:

Publicado em:

Das 16 equipes que iniciaram o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro, 12 seguem na disputa, agora na segunda fase do torneio. Duas foram rebaixadas para a Série Prata de 2011 – Aquárius de Telêmaco Borba e Clevelândia – e outros dois times não se classificaram, mas também não caíram. Foram os casos de São Miguel e São Lucas de Paranavaí.

Agora o campeonato irá mostrar, realmente, quem está na briga pelo título ou quem será apenas coadjuvante. Os 12 times classificados foram divididos em dois grupos, com seis em cada. A ordem de formação dos grupos foi a seguinte:

Grupo A: 1º, 4º, 6º, 8º, 10º e 12º
Grupo B: 2º, 3º, 5º, 7º, 9º e 11º

Portanto, ao final da primeira fase, ficou estabelecido que o Grupo A contém Copagril/Marechal (atual campeão paranaense), Marreco de Francisco Beltrão, Ciagym Maringá, Umuarama, Foz Adeafi e Foz Futsal.

Isso mesmo, os dois representantes de Foz do Iguaçu ficaram no mesmo grupo na segunda fase. Grupo este, aliás, que é considerado como mais difícil do que o B, por um simples motivo. Três dos quatro representantes paranaenses na Liga Nacional estão nesta chave. Copagril, Umuarama e Foz Futsal. O outro é o Cascavel. Só pelo fato de ter o atual campeão paranaense, Copagril, já poderia ser considerado um grupo forte. Com essa dos times da Liga, então nem se fale.

Já que falamos do grupo B, que já tem o Cascavel, há também boas equipes e que merecem o mesmo respeito. São os casos de Guarapuava, Colégio Londrinense, Campo Mourão, Paraná Clube e Palotina.

Nesta segunda fase, os seis times de cada grupo jogam entre si, em turno e returno, dentro de seus próprios grupos. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a terceira fase, que não será mais em formato de mata-mata. Na terceira fase, os oito times classificados são divididos em dois grupos com quatro, que novamente jogarão entre si em turno e returno dentro do grupo, classificando os dois de cada grupo para as semifinais, aí sim, como forma de playoff.

Foto: Assessoria Adeafi
Elenco da Adeafi precisará se reforçar para seguir na Ouro

E a segunda fase não começou de forma positiva para o Foz Adeafi. No sábado (3), jogando no ginásio Costa Cavalcanti, diante da torcida, o time comandado por Sérgio Narvaez foi goleado pelo Marreco por 8 a 5. Pior, o time iguaçuense vencia por 2 a 0. Foi a segunda derrota seguida para o Marreco, que na última rodada da primeira fase já havia vencido por 5 a 4, em jogo disputado em Itaipulândia.

 

Como a Adeafi perdeu pontos em casa, terá que recuperá-los fora. E é aí que, infelizmente, não consigo imaginar a Adeafi avançando para a terceira fase. O time carece de algumas peças importantes de reposição. Sem dúvida, os adversários irão se reforçar ainda mais e é preciso que a equipe iguaçuense faça o mesmo. O que pode pesar em favor da Adeafi, para tentar arrancar pontos dos “favoritos” é que Copagril, Umuarama e Foz Futsal estarão envolvidos com a Liga Nacional e isso poderá, em tese, fazer com que estes times utilizem jogadores considerados reservas, priorizando o torneio nacional. Mas vale ressaltar que estes clubes possuem bons elencos, e por isso não dá para dizer que este ou aquele jogador são reservas, sendo que todos têm condições de começarem jogando.

A segunda fase termina no dia 18 de setembro, isso porque de 27 de agosto a 4 de setembro acontecerá a fase eliminatória dos Jogos Abertos. Só aí saberemos os classificados para a próxima fase. Não ficarei em cima do muro e darei minhas apostas sobre quem considero que deverá passar.

No grupo A acredito que devam passar Copagril, Umuarama, Marreco e Foz Futsal, nesta ordem. Adeafi e Ciagym irão travar uma boa disputa pela última vaga. No grupo B, fica um pouco mais difícil apontar, mas creio que deve dar a lógica, com Guarapuava, Cascavel, Colégio Londrinense e a última vaga sendo disputada por Campo Mourão e Paraná Clube. Palotina deverá ser o “patinho feio” do grupo.

Na próxima coluna, a segunda fase ainda não terá terminado, mas já teremos um parâmetro sobre o que deverá ocorrer. Portanto, veremos se estarei certo ou, quem sabe, errado.

Resultados 1ª rodada da 2ª fase

Grupo A
Adeafi 5 x 8 Marreco
Umuarama 5 x 4 Ciagym Maringá
Quarta-feira (7), às 20h30
Foz Futsal x Copagril Marechal

Grupo B
Palotina 0 x 2 Guarapuava
Campo Mourão 1 x 2 Colégio Londrinense
Paraná 2 x 1 Cascavel

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz