contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Começa a vacinação contra a nova gripe para profissionais da educação


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Paraná começou na segunda-feira (14) uma nova etapa da campanha de vacinação contra a nova gripe. O Estado, que já imunizou 5,2 milhões de pessoas contra a doença, agora terá vacinas disponíveis na rede pública para profissionais que atuam em instituições de ensino públicas e privadas. Doses estarão disponíveis para quaisquer profissionais que atue no setor, não sendo necessariamente professores. 

“Nossa expectativa é de vacinar pelo menos 60 mil pessoas. Mas estão disponíveis 100 mil doses da vacina somente para os profissionais da área da educação”, explica o secretário da Saúde, Carlos Moreira Júnior. De acordo com ele, muitos destes profissionais já foram vacinados por pertencerem a outros grupos, como os jovens de 20 a 39 anos. 
 
 
O anúncio da campanha específica para os profissionais da educação foi realizado na semana passada pelo governador Orlando Pessuti e pelo próprio secretário durante a reunião de interiorização do Governo do Estado, em Londrina. Moreira explica que, desde a merendeira até o professor, qualquer profissional pode ser vacinado. Para isso basta levar uma declaração da instituição de ensino em que trabalha atestando o vínculo empregatício ou a carteira de trabalho. 
 
Vacinados – O Paraná vacinou até o momento 5,2 milhões de pessoas contra a gripe A segundo dados do Programa Nacional de Imunizações. Desta forma, mesmo sem ainda ter atingindo a meta de imunizar 80% das crianças de dois a quatro anos, o Estado atingiu 100% do público total previsto. Isto porque outros grupos, como os de doentes crônicos, extrapolaram o número total de pessoas inicialmente previsto.
 
Além da vacinação dos profissionais de educação, o Paraná se mobiliza para a segunda dose da vacina para crianças. “Os pais que forem levar seus filhos para tomar a segunda dose da vacina contra a nova gripe já podem aproveitar para imunizar seus filhos contra a poliomielite e vice e versa”, completa o secretário Moreira.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz