contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Começa montagem da estrutura do Campeonato Mundial de Slackline Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, será palco do circuito mundial da competição

Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, será palco do circuito mundial da competição


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Uma grande estrutura está sendo montada para receber o Itaipu Slackline World Cup, que começa nesta sexta-feira, 09, e prossegue até domingo, 11, em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.

O espaço escolhido para as competições é o Gramadão da Vila A – um dos pontos de encontro da população iguaçuense e palco de grandes eventos esportivos e culturais. 

Foto: Marcos Labanca
Estruturas já estão sendo montadas no Gramadão 

A montagem da estrutura começou na semana passada e deve terminar na quarta-feira (7). O projeto da Arena de Competição inclui duas torres de treliça de alumínio, com 10 metros de altura; telão de LED; concha acústica; palco; backstage para imprensa e coordenação; lojas, pista de skate; área de exposições e showroom; lounge e áreas para os atletas.

“Teremos bastante área coberta para passar o dia inteiro na sombra. Também haverá uma área de alimentos e bebidas e uma área de exposição para os patrocinadores”, adiantou o presidente da Adere, Marcelo Penayo.

Outro destaque é o Slack Park, que será montado para a interação do público com o esporte. Durante os três dias, instrutores estarão no local auxiliando os iniciantes na prática esportiva.

“A estrutura do Slack Park será mantida no Gramadão da Vila A para que as pessoas possam praticar o esporte a qualquer hora do dia, sem precisar utilizar as árvores para amarrar a fita. Será um legado do evento”, explica Penayo. A expectativa dos organizadores é receber 5 mil pessoas nos três dias.

Campeonato – Esta é a primeira vez que uma cidade da América do Sul recebe a Copa do Mundo de Slackline. A competição reunirá a elite internacional do esporte, entre eles o americano Alex Mason, de 17 anos, considerado o menino prodígio do esporte no mundo; Toru Gappa, do Japão, que inventou mais de 60% das manobras de Slackline; e os brasileiros Carlos Neto, campeão mundial de 2013, e Gabriel Aglio, primeiro campeão brasileiro de Slackline.

Programação – Para os atletas, as atividades começam na quinta-feira (8), com o 1º Fórum Mundial de Slackline, que promoverá debates sobre a evolução do esporte no mundo, oficinas e a oficialização da Confederação Brasileira de Slackline. O evento acontecerá no Hostel Natura e será chancelado pelo novo método de avaliação de Slack (ISI).

Ao público, a programação será aberta na sexta-feira, 09, no Gramadão da Vila A, com o Campeonato Brasileiro Feminino e a classificatória mundial. No sábado, 10, acontecem as competições preliminares (geral) e, no domingo, 11, a grande final. Nos três dias a programação tem início às 10 horas. Shows com artistas locais e o grupo de rap Oriente, do Rio de Janeiro, também fazem parte da programação.

O Itaipu Slackline World Cup é promovido pela Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) e Itaipu Binacional, com apoio do ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau)

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz