Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Começa nesta terça feira o Pan-Americano de Handebol em Foz Com cinco jogos em cinco dias, comissão técnica da Seleção Brasileira destaca cuidado com a condição física dos atletas

Com cinco jogos em cinco dias, comissão técnica da Seleção Brasileira destaca cuidado com a condição física dos atletas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol começa nesta terça-feira, 24, em Foz do Iguaçu (PR), e uma das preocupações da comissão técnica brasileira é a condição física dos atletas. 

Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia
Trabalho tem por objetivo deixar os atletas resistentes a lesões

Com cinco jogos em cinco dias de competição, mais os treinamentos, o desgaste dos jogadores será grande. Mas, segundo o auxiliar técnico da equipe Júnior, Diogo Castro, os trabalhos estão sendo controlados com muito cuidado para evitar sobrecarga dos atletas.

“Estamos tentando dosar ao máximo a carga de trabalho dos jogadores. Começamos com treinos mais leves para eles se soltarem e vamos controlando a condição de cada um, sem perder a qualidade do trabalho, para ninguém se lesionar", afirmou.

Diogo ainda comentou que o trabalho físico, de fato, começou ainda no ano passado. "As fases de treinamentos de dezembro de 2014 e de fevereiro deste ano foram focadas, fisicamente, na aquisição de força. Agora estamos trabalhando para transferir o que eles ganharam anteriormente em potência", apontou.

De acordo com o fisioterapeuta da Seleção Júnior, Michael Fuso, o trabalho preventivo para evitar lesões também vai ajudar na recuperação dos atletas depois das atividades físicas. "Na parte de reabilitação, vamos usar todas as técnicas disponíveis para deixar os meninos o melhor possível no dia seguinte. Mas, fizemos um trabalho preventivo desde as outras fases de treinamento que vai nos ajudar. A parte de condicionamento físico visa deixá-los mais resistentes às lesões, já a de fisioterapia, a gente trabalha com alongamentos e postura", explicou.

Outra questão levada em conta pelo fisioterapeuta é que a grande maioria dos jogadores está voltando de férias. "Alguns atletas chegaram com um mês de treino no clube e outros com uma semana. E isso influencia bastante, o risco de se lesionar é maior. Por isso eles estão tendo um preparo adequado para suportar carga muito intensa. Tudo está sendo controlado para que eles não se lesionem e cheguem em bom nível físico e técnico na competição", disse.

"Eles estavam em pré-temporada com os clubes e agora estamos dando mais volume de treino. Os dois amistosos (contra São Caetano-SP e TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) ajudaram os atletas ganharem mais ritmo de jogo", concluiu o auxiliar técnico, Diogo Castro.

Seleção Júnior Masculina:

Goleiros – Fabio Sozzi Vaz Guimarães (EC Pinheiros-SP), Gabriel Pedro Silva de Souza (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Armadores – Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gustavo César Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Haniel Vinicius Inoue Langaro (EC Pinheiros-SP), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC Pinheiros-SP) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-PR).

Centrais – Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP) e Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Alice/FMEL Itajaí-SC).

Pontas – Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fernando Pereira Leite (Metodista/São Bernardo-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Rudolph Hackbarth (ADI/Alice/FMEL Itajaí-SC).

Pivôs – Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP), Rodrigo Luiz Joench (AERC-Handebol de São José-SC) e Rogério Moraes Ferreira (FAB/Vila Olímpica-RJ).

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz