contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Começa o 21º Salão Paranaense de Turismo em Curitiba Abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira, 05

Abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira, 05


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Teve início na noite desta quinta-feira, dia 05, em Curitiba (PR), o 21º Salão Paranaense de Turismo. A abertura foi conduzida pelo presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis, e contou com a participação de diversas autoridades, empresários, convidados e profissionais de turismo.  O evento segue até dia 07 de março, no Expo Unimed, na capital paranaense.

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Abertura do evento contou com a presença de várias autoridades

“Queremos dar destaque ao Turismo do Paraná. Temos orgulho deste Estado singular e acolhedor e, é neste contexto de destaque e valorização que chegamos ao 21º Salão Paranaense de Turismo, um dos principais eventos do setor no sul do Brasil e Mercosul, e que acontece de maneira independente, totalmente organizado pela ABAV-PR. Em tempos difíceis, os desafios em realizar esse evento são muito grandes, mas também são grandes os nossos sonhos e boas intenções para fortalecer o Turismo em nosso Estado e em nosso país”, revela Bacovis.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades que integraram a mesa diretora, entre eles o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; o presidente em exercício da Embratur, Walter Luiz de Carvalho Ferreira; o representante do governador do Paraná, Beto Richa, e secretário de Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício; o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes; o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira; o presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Caíque Ferrante; o presidente da Fecomércio, Darci Piana; a presidente da Abrasel-PR, Jilcy Mara Joly Rink; o presidente do SEHA, João Jacob Mehl; o representante da Fenactur, Vítor Daniel; o empresário e representante da ABAV Nacional, Eraldo Palmerini; e, o diretor superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Auditório ficou lotado na abertura que aconteceu nesta quinta-feira, em Curitiba

Durante a cerimônia, além de destacar os diferenciais do evento e agradecer seus patrocinadores e apoiadores, Bacovis também abordou assuntos que vem sendo discutidos há anos no estado, entre eles, a ampliação da infraestrutura dos dois principais aeroportos do Paraná – da capital e de Foz do Iguaçu. “Gostaria de reforçar o pedido de intervenção e auxílio na infraestrutura do Turismo no Estado do viabilizar, em Paraná. Precisamos um esforço coletivo entre governo federal e estadual, a terceira pista de nosso aeroporto internacional Afonso Pena. Também peço pelo aeroporto de Foz, no qual sabemos que já existe um projeto custeado pela Itaipu Binacional para a ampliação do local, que é um dos principais portões de entrada de turistas estrangeiros do Brasil. Precisamos que as boas impressões do nosso belo país comecem no aeroporto de Foz”, diz.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, referenciou o Salão Paranaense. “É uma alegria para a cidade sediar esse importante evento. 80% do PIB de Curitiba é resultado da prestação de serviços, entre eles o turismo”. Já o secretário de Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, destacou as ações que serão realizadas pelo Paraná, no atual momento. “Fizemos uma série de parcerias e pactos de atitudes para fortalecer o turismo”, revelou. Ainda na abertura do 21º Salão Paranaense, o secretário realizou o lançamento oficial do Selo do centenário do turismo do Paraná – uma viagem na memória do turismo paranaense / 1916-2016.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz