contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Começa o Brasileiro de Motocross em Foz do Iguaçu A competição é neste fim de semana

A competição é neste fim de semana


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Dia ensolarado em Foz do Iguaçu-PR para mais uma etapa do Brasileiro de Motocross. Equipes e pilotos já estão todos instalados no motódromo da praia artificial de Três Lagoas, que fica na Avenida João Ricieri Maran. Hoje pela manhã estão sendo realizados os treinos livres, mas à tarde já tem treino cronometrado de todas as categorias e prova da MX4 (pilotos homens a partir de 40 anos), 65cc (pilotos de 7 a 12 anos) e Nacional 230cc (motos até 230cc, de fabricação em série nacional, a partir de 14 anos).

Amanhã (20) serão as provas das categorias: MXF (pilotos mulheres com idade a partir de 14 anos), 50cc A (motos até 50cc, pilotos de 05 a 07 anos), 50cc (motos até 50cc, pilotos de 08 a 09 anos), Junior (moto até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos), MX3 (moto até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos).

Estão inscritos nesta etapa 220 pilotos de todo o Brasil e também do exterior. Além do espanhol, Carlos Campano, do inglês, Adam Chatfield, dos portugueses, Joaquim Rodrigues e Paulo Alberto, do venezuelano, Humberto Martin, e dos norte-americanos, Sean Lipanovich e Ramyller Alves, que já fazem o Campeonato, seis pilotos do Paraguai confirmaram a participação. Daniel Fretes Portiolli, que é de Pedro Juan Caballero, é um deles. O piloto corre no Campeonato Paraguaio, pela MX2, e decidiu mais uma vez participar do Brasileiro. “Vou correr também na MX2. Vim aqui porque para mim é mais próximo, estou mais ou menos a 650km daqui. Gosto de muito de correr, e decidi pegar mais experiência”, revela Daniel.

Só do estado do Paraná são 43 pilotos que participam desta etapa. Desses, quatro são de Foz do Iguaçu. Junior Oliveira e Maicon Moreira, ambos de 16 anos, são dois deles. Eles entrarão nas disputas da MX2 e contam com a vantagem de correr em casa para conseguirem um bom resultado.

“Conhecer a pista ajuda bastante. A gente já sabe alguns atalhos e a torcida provavelmente vai dar um empurrão para que a gente consiga dar o nosso melhor”, conta o piloto Junior Oliveira.

Maicon disputa pela segunda vez uma etapa do Brasileiro de Motocross. Em 2012 terminou em 12º na categoria Junior, mas agora pensa em um lugar mais alto. “Minha intenção é conseguir uma boa colocação. Quando a gente entrar para correr quer buscar o primeiro lugar, mas se alcançar o pódio já é uma vitória”, ressalta o piloto. 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz