contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Começam as Olimpíadas do Saber, Arte e Esporte em Foz do Iguaçu Evento mobiliza os alunos, pais, professores e comunidade próxima à escola

Evento mobiliza os alunos, pais, professores e comunidade próxima à escola


Por:

Publicado em:

 

Cerca de 10 mil estudantes da rede pública de educação de Foz do Iguaçu vivem a experiência de disputas e o clima de competição e amizade proporcionado pelas Olimpíadas do Saber, Arte e Esporte que começou na segunda-feira (3) e segue até sexta-feira (7).

 

Além dos atletas, estudantes de quatro a 11 anos, a Olimpíada mobiliza e atrai um público formado por colegas de classe, pais, professores e funcionários das unidades. Eles estão comparecendo nos locais de competição e fazendo uma grande torcida.

 

Na modalidade dança, realizada na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, o auditório ficou lotado. Alunos do primeiro ao quinto ano, de 17 escolas, fizeram caprichadas apresentações. Não só pelas coreografias como também a caracterização. Crianças e roupas brilharam no palco.

 

O júri formado por profissionais ligadas a área da cultura avaliaram a coreografia, desempenho coreográfico, figurino, interpretação e harmonia. Ensaiados pelos professores os estudantes apresentaram danças temáticas como: indiana, rock, sertanejo, rap, samba, dança de rua, pop, discoteca.

 

Também os pequenos dos CMEIs dominaram os palcos apresentando peças de teatro e competindo na dança. A pouca idade não inibiu essas crianças que têm na Olimpíada uma ferramenta de envolvimento social e com a educação.

 

O soletrando , realizado na Escola Municipal Naipi, reuniu nesta segunda-feira os estudantes das turmas do quinto e quarto ano. Na terça-feira (4), vão enfrentar o desafio de soletrar sem erros as palavras as turmas do terceiro e segundo anos. As provas serão realizadas de manhã e à tarde.

 

Paralelo a essas competições em outros centros centenas de alunos disputavam a fase regional de mural, dicionário, desenho, português e no esporte com o cabo de guerra, câmbio, bandeirinha, travesseirinho, chute à gol, queimada e futsal.

 

Dez estudantes com idade entre oito e cinquenta e cinco anos, que têm deficiência visual, disputam a Paraolimpíada, na Escola Municipal Ponte da Amizade. Durante a manhã eles se revezaram na competição de várias modalidades: dominó, pontinho, jogo da memória, piadas e canto. Amanhã essas provas serão dirigidas aos alunos de baixa visão com idade acima de 13 anos.

 

Na terça-feira (4), a partir das 8 horas, tem a fase regional das modalidades de matemática, carta enigmática, poesia e também as modalidades esportiva. Será possível amanhã conhecer os vencedores da informática categorias A e B, teatro escolas, tênis de mês, handebol feminino e masculino. Para as crianças dos CMEIs o dia será dedicado as competições esportivas, sediadas no SESC. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz