contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Começam os preparativos para a disputa dos X Games em Foz do Iguaçu Na segunda-feira (5), os organizadores da competição se reuniram com técnicos da Itaipu

Na segunda-feira (5), os organizadores da competição se reuniram com técnicos da Itaipu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A cinco meses do início das competições, começaram nesta semana os preparativos para os X Games, que acontecerão em Foz do Iguaçu entre 18 e 21 de abril de 2013. A largada para o evento teve início com vistorias nos locais das provas na usina de Itaipu, que começaram nesta segunda-feira (5) e seguem na terça (6). Na quinta-feira (8), às 14h, também na hidrelétrica, haverá a oficialização do Comitê de Honra dos X Games. A solenidade terá a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de representantes da Casa Civil.

Na segunda-feira, os organizadores da competição se reuniram com técnicos da Itaipu para apresentar o tratado da estrutura que será montada na área do antigo britador da usina. No local, serão construídos o circuito do rally cross e a big ramp, de 25 metros de altura, para provas de skate.
 

 
Gilmar Piolla durante reunião com representantes das superintendências de Itaipu. Encontro antecedeu visita desta tarde.

A área cercada terá ainda um box (paddock) para os carros das provas, uma arquibancada com 80 a 100 metros de extensão e um setor comum com lanchonetes e banheiros. A montagem começa em 1º de março e os treinos serão entre 15 e 17 de abril.

Além de Itaipu, as provas ocorrerão no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), com vista para as Cataratas do Iguaçu, e no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, ao lado da Infraero. Nestes locais serão as disputas Moto X e BMX. Ao todo, serão quatro modalidades, divididas em 19 categorias.

Segundo os organizadores, a disputa é a terceira maior do esporte mundial, atrás somente da Copa do Mundo e das Olimpíadas, e a número um dos esportes radicais. São esperados mais de 280 atletas de 17 nacionalidades. Entre eles, supercampeão do skate, Bob Burnquist, com 22 títulos mundiais. Em 2011, 14 brasileiros estiveram nos jogos.

A realização é dos canais ESPN, uma das empresas do grupo Disney. No Brasil, a organização é da Brunoro Sport Business (BSB), contratada da ESPN.

Esta será a primeira vez que os X Games serão promovidos fora dos Estados Unidos, onde o evento foi criado em 1995. “Em 2008, tivemos uma pequena prova dos X Games em São Paulo, mas esta é a primeira vez que o evento ocorre como um todo fora de Los Angeles”, disse Paulo Carletti, da Brunoro Sport Business.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz