contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Começou oficialmente o Mundial de Rafting R4 em Foz do Iguaçu Atletas, autoridades e comissão técnica, participaram da cerimônia na noite desta quarta-feira (8)

Atletas, autoridades e comissão técnica, participaram da cerimônia na noite desta quarta-feira (8)


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Campeonato Mundial de Rafting R4 começou oficialmente nesta quarta-feira (08) com a cerimônia de abertura do evento que aconteceu às 19 horas na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, com a presença de autoridades, dirigentes, técnicos e atletas.
 

Foto: Caio Coronel
Este é o Canal onde serão disputadas as provas dentro de Itaipu

Contudo, até a hora de começar as disputas das provas a ansiedade dos cerca de 300 canoístas que estão na fronteira para a competição é grande. Desde a última terça-feira, atletas de 19 países iniciaram os treinamentos no Canal de Itaipu, local onde acontecerão as disputas das provas de Sprint, Head to Head e Slalom. As provas de Descida acontecerão no Rio Iguaçu, próximo às Cataratas.

Muitos dos atletas estão pela primeira vez em solo brasileiro, caso de Stephanie Seed da equipe australiana Sub-19. “Chegamos ontem e já gostamos muito daqui”, disse.

Na hora da preparação e treinamento percebe-se que todos são muito unidos, sejam concorrentes ou não, ajudando com os equipamentos uns aos outros ou na comunicação entre as pessoas que falam línguas diferentes.

Os japoneses, conhecidos por serem reservados, logo se enturmaram em terras brasileiras. Takuya Ikeda, chefe da equipe japonesa, colocou sua equipe para treinar e coletar imagens para serem analisadas posteriormente em conjunto. “Nós filmamos para depois mostrar a eles. Isso lhes mostra o que precisam melhorar”, explicou.

Além dos japoneses e brasileiros, estão aqui canoístas da Argentina, Austrália, Áustria, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Tcheca, Grã-Bretanha, Indonésia, Cazaquistão, Holanda, Nova Zelândia, Rússia, Eslovênia, Eslováquia e Estados Unidos.

As primeiras disputas oficiais começam nesta sexta-feira (10), no Canal de Itaipu, com as provas de Sprint e Head to Head nas categorias Youth (Sub-19) e Junior (Sub-23). Sábado está marcada a prova de Slalom no mesmo local e no domingo, último dia de disputas do Sub-19 e Sub-23, acontece a prova de Descida no Rio Iguaçu.

O Campeonato Mundial de Rafting R4 2014 será disputado nas categorias Junior (Sub-23), Youth (Sub-19), Open (Sênior) e Master, com as disputas do Sub-19 e Sub-23 acontecendo entre os dias 10 e 12 de outubro e as categorias Open e Master uma semana depois entre os dias 16 e 19.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz