contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Comércio em Cidade do Leste estará fechado nesta terça, 08 Amanhã é dia de Nossa Senhora de Caacupé, padroeira do Paraguai

Amanhã é dia de Nossa Senhora de Caacupé, padroeira do Paraguai


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Se por acaso, você pretendia ir as compras em Cidade do Leste nesta terça-feira, 08, terá que adiar os planos.  

Amanhã, é dia de Nossa Senhora de Caacupé, padroeira do Paraguai, e em respeito ao feriado nacional, as lojas em Cidade do Leste estarão fechadas.

Todos os anos, milhares de peregrinos marcham até a cidade de Caacupé, cerca de 300 km de Foz do Iguaçu, para visitar o Santuário da "virgencita azul", inaugurado em dezembro de 1765. A cidade de 47 mil habitantes, recebeu a visita do Papa Francisco em julho deste ano.

História da Padroeira – Por volta dos anos 1600, os índios Mbayaes perseguiam um índio de origem guarani, por serem de tribos inimigas e porque ele havia se convertido ao cristianismo. O índio guarani escondeu-se entre as folhagens de uma grande árvore, mas foi encurralado por seus oponentes. Diante dessa situação, pediu a proteção da Santíssima Virgem, prometendo, caso escapasse, esculpir uma imagem da Imaculada. Inexplicavelmente, viu-se livre.

Os perseguidores não o encontraram. Salvo e seguro, o índio, que era um exímio escultor, dedicou-se a cumprir sua promessa. Com a madeira daquela mesma árvore que lhe abrigou, esculpiu duas imagens da Imaculada: uma menor, para alimentar sua própria devoção, e outra maior, para a igreja do povoado de Tobatí.

Nada mais se sabe da imagem maior, a não ser que foi saqueada. Tampouco se conhece a sina do índio que a esculpiu tão devotamente.

Acredita-se que ele tenha se afogado durante uma grande inundação no vale de Pirayú, em 1603. A imagem menor, no entanto, é venerada por milhares de fiéis até hoje.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz