contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Comissão aprova fundo de recuperação econômica para Foz do Iguaçu Agora o PL segue para a comissão de Finanças e Tributação

Agora o PL segue para a comissão de Finanças e Tributação


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou na quarta-feira (7) o Projeto de Lei 7681/06 do Senado, que autoriza o Executivo a criar o Fundo de Recuperação Econômica de Foz de Iguaçu (Funref). O objetivo, segundo a proposta, é prestar assistência financeira aos empreendimentos produtivos considerados de interesse para a recuperação econômica do município paranaense.

Segundo o texto, os recursos desse fundo devem ficar depositados na Conta Única do Tesouro Nacional e serão constituídos por:
– dotações orçamentárias à conta de recursos do Tesouro Nacional;
– dotações governamentais de origem estadual ou municipal, além de auxílios, subvenções, contribuições, doações de entidades públicas ou privadas, nacionais, internacionais ou estrangeiras;
– eventuais resultados de aplicações financeiras dos seus recursos;
– transferências de outros fundos;
– outros recursos previstos em lei.

Para o relator do parecer aprovado na comissão, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), a proposta vai estimular a adoção de medidas semelhantes em outras regiões do País.
 
Aplicação – A proposta também estabelece que pessoas jurídicas com domicílio no Paraná poderão optar, até 2015, pela aplicação de 5% do Imposto de Renda devido no Funref, mediante indicação em sua declaração anual.
 
Os agentes operadores do Funref deverão ser instituições financeiras oficiais federais, que serão definidas em ato do Poder Executivo. A proposta ainda prevê que o governo deverá criar um grupo executivo para fixar diretrizes, critérios e prioridades para a aplicação dos recursos do fundo.
 
Tramitação – A proposta tramitava em caráter conclusivo, mas como foi rejeitada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, terá agora que ser analisada pelo Plenário. Antes, no entanto, o projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz