contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Comissão de Turismo debate recursos orçamentários para o setor Reunião acontece nesta terça-feira, 27, em Curitiba

Reunião acontece nesta terça-feira, 27, em Curitiba


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Comissão de Turismo, da Assembleia Legislativa, realiza na próxima terça-feira, 27, no Plenarinho, uma audiência pública com o tema “O Turismo no Orçamento do Estado para 2016”. O principal objetivo é discutir a previsão orçamentária para o setor no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016.
 

Foto: Pedro de Oliveira/Alep
Comissão do Turismo discutirá orçamento para 2016

“Queremos iniciar um amplo debate para que obras, produções culturais, resgate patrimonial, entre outros investimentos relativos ao turismo, sejam contemplados nas peças orçamentárias do governo do estado de forma perene para assegurar uma política para o setor”, explicou o presidente da Comissão de Turismo, deputado Chico Brasileiro (PSD).

A reunião, a partir das 10 horas, contará com a participação de autoridades públicas, lideranças empresariais e de categorias profissionais, estudiosos e demais interessados. O debate será iniciado com uma breve palestra técnica sobre as duas peças orçamentárias e o tratamento nelas recebido pelo turismo nos últimos anos.

Está é a terceira audiência pública da Comissão de Turismo neste ano, sendo a primeira em Curitiba. Em junho, em evento paralelo ao X Festival Internacional de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, foram discutidos a integração dos estados do Codesul e o funcionamento dos fundos de Turismo. Em agosto, em Paranaguá, ocorreram debates sobre a valorização das atrações do litoral, a integração do porto às atividades turísticas e o resgate da malha ferroviária no roteiro turístico do estado.

A Comissão de Turismo, em ranking da Gazeta do Povo de julho passado, foi considerada o grupo de debates temáticos mais atuante na Assembleia no primeiro semestre de 2015. São membros da Comissão os deputados estaduais Anibelli Neto, Claudia Pereira, Marcio Pacheco, Maria Vitória e Tercílio Turini.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz