contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Comissão dos Loteamentos ouve secretário de obras Luiz Volpi afirmou que um recurso de 10 milhões deve ser Licitado ainda este ano para pavimentação nos bairros

Luiz Volpi afirmou que um recurso de 10 milhões deve ser Licitado ainda este ano para pavimentação nos bairros


Por: Leca

Publicado em:

A Comissão de Inquérito que investiga os Loteamentos irregulares em Foz do Iguaçu, ouviu nesta terça-feira, 22, o depoimento do Secretário de Obras Luiz Roberto Volpi. Os vereadores quiseram esclarecer algumas dúvidas sobre o ofício encaminhado pela Prefeitura à CI, o qual informava os bairros e loteamentos que vão receber reformas estruturais, atendendo ao Termo de ajuste de Conduta – TAC, firmado em Junho deste ano.

Na oportunidade, o Vereador Nilton Bobato, Presidente da Comissão, questionou o Secretário em relação a alguns bairros que estão sendo investigados pela CI, são carentes de infraestrutura, e não ainda não estão previstos nas obras.

Foto: CMFI
CI dos Loteamentos ouviu o Secretário de Obras para esclarecer quais bairros vão receber melhorias

Volpi afirmou que o critério para as obras não está pautado apenas no Tac, mas também em outros parâmetros técnicos avaliados nos bairros, como: idade da pavimentação, fluxo de tráfego e recape em ruas principais, que passam ônibus. “Existem 10 milhões, previstos pelo Programa Paraná Urbano, para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade. A nossa expectativa é que a licitação para que possamos realizar essas obras saia ainda este ano”, destacou.

Questionado sobre melhorias no Jardim Evangélico e Universitário I, o secretário disse que existe um levantamento da Secretaria, junto ao Instituto das águas, a fim de buscar soluções para os loteamentos, especialmente com obras de drenagem. O Presidente da CI perguntou, também, sobre a situação do Loteamento Três Pinheiros e Conjunto Fernanda. “O Fernanda tem uma rua que divide o bairro e não tem nenhuma infraestrutura e o Três Pinheiros é a mesma situação, com o agravante de que a rua está ao lado de um barranco, então, além de pavimentação, será necessária a realização de estrutura de contenção”, enfatizou.

A respeito dos bairros citados, o Secretário de Obras se comprometeu em verificar se existe alguma previsão de melhorias para as regiões e encaminhar a resposta formalmente à Comissão.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz