contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Comissão que investiga Laboratório Municipal ouve três depoentes Os componentes da comissão se reúnem no próximo dia 12 para analisar documentação solicitada à Fundação

Os componentes da comissão se reúnem no próximo dia 12 para analisar documentação solicitada à Fundação


Por: Leca

Publicado em:

A Comissão de Inquérito que apura possíveis irregularidades na terceirização do Laboratório Municipal realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (01) para ouvir o Diretor Presidente da Fundação Municipal de saúde – Jorge Yamakoshi e dois servidores do Laboratório.

Foto: Divulgação
Comissão ouviu três depoentes nesta quinta-feira, 1º de agosto

 

O Presidente da CI – Vereador Nilton Bobato (PC do B) indagou os depoentes, com o objetivo de compreender de que maneira foram feitas as mudanças realizadas no Laboratório (prédio físico que foi cedido para a Fundação Municipal) e, sobretudo, o processo de contratação da empresa que deve gestar a unidade. O Diretor da Fundação – Jorge Yamakoshi se comprometeu a enviar à CI dentro de cinco dias úteis a cópia do contrato e toda documentação que envolve o suposto processo de terceirização investigado .

O Diretor confirmou, ainda, que serão criados três laboratórios – um na UPA e outro no PA do Morumbi e outro no próprio laboratório. Informação conferida, também, no depoimento da Secretária de Saúde – Lettice Canete Lima à Comissão no último dia quinze de Julho.

Uma servidora do Laboratório relatou a rotina do órgão, o atendimento de toda demanda e afirmou em sua fala não acreditar ser possível construir mais laboratórios, por falta de equipamento. Segundo ela, a unidade só tem um aparelho de hematologia. O outro servidor que foi ouvido nesta manhã afirmou que os funcionários ainda não receberam nenhuma informação oficial de que serão realocados para os novos laboratórios.

A partir de agora, A CI se reúne novamente no próximo dia 12 de Agosto, às 10h, para análise da documentação solicitada à Fundação e para colher mais depoimentos que integram a investigação.

Comissão de Inquérito – A comissão foi instituída pela Portaria n° 227/2013, originada pela aprovação do Requerimento n°293/2013, do Vereador Nilton Bobato. Na justificativa da proposição parlamentar dizia que o proponente havia recebido um documento assinado por servidores do Laboratório Municipal pedindo providências do Legislativo em relação à suposta terceirização da Unidade, anunciada no último dia 2 de Julho, pela Diretoria de Assistência Especializada da Secretaria de Saúde.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz