contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Comissão técnica discute reposição salarial de funcionários públicos Vereadores conversam com executivo e Sismufi para definição de planejamento a respeito da recomposição das perdas inflacionárias

Vereadores conversam com executivo e Sismufi para definição de planejamento a respeito da recomposição das perdas inflacionárias


Por: Leca

Publicado em:

A Vereadora Anice (PT), juntamente com o Presidente do Legislativo – Zé Carlos (PMN) realizaram uma reunião na manhã da última sexta-feira, 30, com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais – Sismufi e do Executivo para discutir a implantação de uma agenda permanente de discussão da reposição salarial aos servidores do município.

Foto: CMFI
Vereadores conversam com executivo e Sismufi para definição de planejamento a respeito da recomposição das perdas inflacionárias

 

O assunto foi debatido pelos membros da comissão técnica formada na audiência pública sobre o tema, realizada em Junho deste ano pela Câmara Municipal. A Vereadora Anice, que foi proponente da audiência na época, é quem conduz os trabalhos da comissão.

Marcos Poncio, Diretor Jurídico do Sismufi, destacou que não existe previsão legal para que reposição das perdas inflacionárias, mas sempre há uma negociação. “É preciso que haja desde já uma previsão no orçamento municipal haja o desgaste político”, destacou.

O Presidente – Zé Carlos enfatizou que um aspecto importante que deve constar neste planejamento são ações que beneficiem a saúde do trabalhador. “A saúde do servidor, pelos menos as questões de saúde básica devem estar no rol de preocupação da administração pública”.

A revisão do Plano de Carreira, também foi uma cobrança da população presente na audiência pública, a fim de contribuir para um equilíbrio no progresso das diferentes carreiras do município. Sobre ele, Carlos Albuquerque- representante da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, afirmou que a pasta já está fazendo estudos e levantamentos sobre o instrumento de evolução profissional dos servidores.

A Vereadora Anice destacou a relevância de programar antecipadamente a questão. “O objetivo da Comissão é trabalhar a partir da perspectiva de provisionar o que já é direito da classe e fortalecer o elo entre Servidores e Executivo. A próxima reunião ficou agendada para próxima sexta-feira (06/09), às 8h30 na sede do Sismufi.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz