contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Comitê da dengue organiza mutirão contra mosquito em Foz Agentes passarão pela região do AKLP, Vila C e Porto Belo

Agentes passarão pela região do AKLP, Vila C e Porto Belo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A prefeitura de Foz do Iguaçu já vem trabalhando para controlar e diminuir os índices de dengue na cidade. O último levantamento do LIRA, sobre o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Foz do Iguaçu, apontou 6.56%.

Foto: AMN
Mutirão acontece no dia 14 na região do AKLP

Registro considerado elevado, mas o Comitê da Dengue está organizando novos mutirões nas regiões mais afetadas, para recolher entulhos, orientar os moradores, visitar as residências e eliminar possíveis criadouros. É um trabalho conjunto da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Centro de Controle de Zoonoses, para diminuir os índices de infestação e os casos de dengue na cidade.

Entre os dias 9 e 11 de fevereiro o CCZ, através de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, vai visitar a região do AKLP, que compreende os bairros jardim Karla, jardim Petrópolis e jardim Paraná, para avisar os moradores sobre o mutirão do dia 14. Todos os moradores devem deixar entulhos em frente às residências para serem recolhidos no dia 14 de fevereiro. Um carro de som também vai ajudar na divulgação do bota fora da dengue.

A Vila C e o Porto Belo receberão o mutirão da dengue na sequência, mas ainda não tem data definida. De acordo com o coordenador do Comitê da Dengue, Dr. André de Souza Leandro, a situação exige que todos ajudem no combate contra o mosquito. “Precisamos diminuir o índice de infestação e pra isso, todos devem ajudar, não somente o CCZ e a Defesa Civil, mas principalmente a população, verificando o acúmulo de água em pneus e recipientes, juntando os entulhos para serem recolhidos pelo caminhão e se conscientizando de que é preciso controlar a doença”, explicou o coordenador.

O alerta é para as pessoas que são notificadas por apresentarem focos do mosquito em suas residências. Quando o foco é encontrado pela segunda vez, na visita dos agentes, o morador recebe multa, e dependendo do caso, pode passar de mil reais.

Do início de janeiro até agora 70 casos de dengue foram notificados e sete confirmados em Foz do Iguaçu.

 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz