contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Comitê de Fronteira debate maior integração entre Brasil e Argentina Controle Migratório de entrada e saída de pessoas; Trâmites Migratórios; Coordenação de temas a cerca da prevenção e proteção sanitária foram apresentados

Controle Migratório de entrada e saída de pessoas; Trâmites Migratórios; Coordenação de temas a cerca da prevenção e proteção sanitária foram apresentados


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Comitê de Fronteira Foz do Iguaçu/Puerto Iguazu esteve reunido nesta quinta (15), em Foz, para debater questões pertinentes às cidades fronteiriças e apresentar propostas de melhorias à atuação de órgãos e entidades na região. Outro propósito e o direcionamento de políticas públicas específicas. Entre os assuntos estão exportação e importação, migração, segurança e saúde.


 


Participaram do encontro autoridades diplomáticas e dos poderes executivos dos dois países. O secretário municipal de Assuntos Internacionais, Sergio Lobato Machado, representou o Município. Também participou da mesa o representante do Ministério das Relações Exteriores Sergio Curi; o cônsul geral da Argentina em Foz, Dom Jorge Luiz Miranda; o consulesa geral do Brasil em Puerto Iguazu Neuza Bastos Reis, e demais autoridades da província na Argentina.
 

Lobato destacou a criação do Mercosul e a integração fronteiriça entre Foz e Puerto Iguazu. “O Mercosul veio em sua essência fortalecer e estabelecer nova ordem econômica, estratégica e social na América do Sul. Por ser um tratado amplo, tem na sua aplicação um alcance e principalmente impactos que interferem diretamente nas relações sociais e econômicas das comunidades de fronteira”.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Debate – 
Entre os assuntos apresentados e debatidos: Controle Migratório de entrada e saída de pessoas; Trâmites Migratórios; Coordenação de temas a cerca da prevenção e proteção sanitária; Problemática de vetores na zona de fronteira (chagas, dengue, febre amarela, outras); Cooperação entre autoridades fronteiriças de navegação; Intercâmbio institucional entre as policias das regiões de fronteira; Ensino da língua portuguesa e espanhola nas escolas e universidades nas cidades fronteiriças; Criação de um Tribunal de Contas na cidade de Puerto Iguazu; Flexibilidade do regime de ingresso de produtos para a população de ambas as cidades; Implementação de controle integrado das aduanas; entre outros assuntos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz