Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Como já imaginávamos, o assunto da semana foi o sobe e desce na cota de compras no Paraguai Cafeteria em Porto Iguazu, obras da Unila e celulares comprados no país vizinho, também estão entre as mais lidas

Cafeteria em Porto Iguazu, obras da Unila e celulares comprados no país vizinho, também estão entre as mais lidas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

IMPORTANTE: cota de isenção de imposto de compras no Paraguai caiu para U$$ 150 – Na última segunda-feira (21), iguaçuenses, empresários e compristas ficaram desesperados. É que segundo a medida publicada no Diário Oficial da União, a cota de impostos para compras no Paraguai havia reduzido de 300, para apenas 150 dólares. A notícia logo repercutiu nacionalmente e deixou muita gente preocupada. Entenda:

Portaria que reduz cota para compras no Paraguai está suspensa – Não demorou muito para as autoridades se pronunciarem sobre o caso. Conforme a Casa Civil da Presidência da República, a portaria 307 do Ministério da Fazenda, que reduz a cota de isenção de imposto sobre compras no exterior via terrestre, foi suspensa por tempo indeterminado um dia após toda a confusão. A informação foi confirmada pela senadora Gleisi Hoffmann. “Esta medida não vai entrar em vigência. Era, na realidade, uma regulamentação sobre free shops e não deveria tratar da cota. A redução será suspensa e vamos voltar à cota de US$ 300”, disse.

Foto: Rafael Guimarães
Juntas, reportagens sobre a cota do Paraguai tiveram cerca de 12 mil visualizações

Cafeteria de brasileiros em Puerto Iguazu ganha destaque nacional – O site Hypeness, com mais de 567 mil curtidores no Facebook, fez uma matéria super bacana sobre os brasileiros Rodrigo Veronese e Moisés Oliveira. A dupla ganhou destaque no portal pela cafeteria que montaram em Puerto Iguazu, cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu: a Jackbuck’s.

“Unila não deve ser entregue até novembro”, afirma reitor da instituição – Devido ao impasse envolvendo a entrega da primeira etapa da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, em Foz do Iguaçu, a reitoria da instituição convocou uma coletiva de imprensa na tarde chuvosa desta quinta-feira (24), para esclarecer a real situação do andamento das obras da futura sede da entidade. Segundo Josué Modesto dos Passos Subrinho, como a Unila e o grupo responsável pela construção não conseguem entrar em um acordo, os prédios que deveriam estar concluídos em novembro, não serão entregues. “Ocorreu uma desmobilização na obra, ou seja, diminuíram o número de trabalhadores no canteiro. Teremos uma audiência de conciliação no dia 14 de agosto, para chegarmos a um veredito”, disse o reitor.

É verdade que se eu comprar um celular no Paraguai ele não vai funcionar no Brasil? – Para quem vem à região fazer umas comprinhas no país vizinho, dúvidas como esta, por exemplo, sempre ecoam na cabeça. Será que vale a pena? E se não funcionar? Se você está nesta lista, agora pode ficar tranquilo. Nesta reportagem, todos os questionamentos sobre o assunto são respondidos tim-tim por tim-tim por Garon Piceli Assim, você pode comprar sem medo de levar gato por lebre.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz