contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Companhia de Teatro Amadeus é proponente do projeto de revitalização artística do viaduto Conheça um pouco sobre a Cia que leva cultura e teatro para os moradores de Foz do Iguaçu

Conheça um pouco sobre a Cia que leva cultura e teatro para os moradores de Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

 
A Companhia de Teatro Amadeus surgiu em dezembro de 2000 com intuito de mostrar a cultura local, os integrantes iniciais e fundadores eram Juca Rodrigues, Fernando Benega, Regiane Tonatto e Vera Vieira.Ao longo dos anos a Cia buscou expandir sua forma de atuação que não fosse somente o palco e suas montagens, em 2004 começa a ser formado o Grupo Paralelo, grupo esse que servirá de base a futuros integrantes da Cia de Teatro Amadeus. Também no mesmo ano é aprovado o Projeto Caravana da Alegria 2ª Etapa pelo Programa Ponto de Cultura/ Cultura Viva do Ministério da Cultura.
 
Ao final de 2006 a Cia Amadeus juntamente com outras entidades e artistas locais lançou o Movimento Pró-Construção do Teatro Municipal de Foz do Iguaçu. O Movimento além da construção do teatro visa também desenvolver e implantar políticas públicas de cultura e criar na população uma maior consciência cultural. Já em 2007 a Cia faz a abertura das atividades do Projeto Trilha Jovem do Instituto Pólo Iguassu.
 
As peças montadas pela Amadeus foram : A mais forte, Os Saltimbancos, Soltando o verbo, O Fedor, Conhecendo os 5’S, As dores e os amores de Ladislau, O galo que perdeu o canto, Um Paraná de lendas, O mistério de Mulumi, Romeu e Julieta Acústico e Coisas de Mulher.
 
E depois de vários nomes passarem pela a Amadeus, hoje os quatro integrantes oficiais da Cia são Dayana Madeira (presidente), Claudia Ribeiro (atriz e produtora cultural), Gustavo Gonçalves (blogueiro e vice- presidente) e Anderson Passos (tesoureiro).
 
Conhecer, descobrir, experimentar, transformar e evoluir a si e a seu meio. Essa foi a forma escolhida pela Cia Amadeus para desenvolver sua arte. Por que todo e qualquer trabalho desenvolvido pela Companhia de Teatro Amadeus teve, tem e sempre terá um só objetivo: o fazer teatral. É a arte cênica, o teatro que motivou a sua criação, e é o que para sempre irá movê-la.

Blog: http://teatroamadeus.wordpress.com/

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz