contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Complexo Turístico de Itaipu é capacitado para atender turistas com deficiência auditiva


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Monitores do Complexo Turístico Itaipu (CTI) e do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho agora estão capacitados para receber visitantes com deficiência auditiva. A capacitação de 4 monitores e 4 colaboradores de departamentos administrativos do CTI, além de 2 monitores do Polo Astronômico foi realizada por meio do projeto de extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Librastur.
 

Foto: Divulgação
O curso, coordenado pela professora de Libras, Andrea Mazacotte, teve duração de 20 horas e orientou os monitores sobre como lidar com o turista surdo, a língua de sinais e a importância do turismo acessível voltado a esse público específico.

Uma visita de um grupo de 10 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu (Apasfi) ao Polo Astronômico, na quinta-feira (02), marcou o encerramento do curso. Além do Polo, o passeio se estendeu à visita panorâmica na Itaipu Binacional e Ecomuseu, na última terça-feira (30).

O projeto de extensão ainda contou com aulas teóricas e práticas, ministradas pela professora Andréa Carolina Bernal Mazacotte e por outros profissionais convidados, abordando temas como: quem são os surdos; o que é Libras; a universalidade da língua de sinais; variações linguísticas; alfabeto manual e soletração rítmica; meios de transporte e meios de comunicação; surdo e a tecnologia; turismo acessível; e história de Itaipu em Libras. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz