contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Comunidade Árabe Palestina se reúne para manifestação em Foz do Iguaçu Pelo mundo todo aconteceram manifestações em apoio ao reconhecimento do Estado Palestino, em Foz do Iguaçu as pessoas também foram às ruas

Pelo mundo todo aconteceram manifestações em apoio ao reconhecimento do Estado Palestino, em Foz do Iguaçu as pessoas também foram às ruas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

  
Por volta das 17 horas de terça-feira (20) membros da comunidade árabe palestina, estudantes, líderes políticos, sociedade em geral e imprensa começam a ocupar a Praça do Mitre para o ato simbólico em solidariedade ao Estado Palestino.

Foto: Garon Piceli
Autoridades e população presente no ato

Dia 23 de setembro o presidente da Associação Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, pretende formalizar o pedido de reconhecimento do Estado Palestino à Organização das Nações Unidas. Como forma de apoio a esta decisão, pessoas do mundo todo que são a favor da libertação do Estado Palestino da opressão praticada pelo Estado de Israel, saíram as ruas em manifestações pacíficas. 

Em Foz do Iguaçu, segunda maior colônia Árabe do Brasil, cerca de 200 pessoas se reuniram carregando faixas, cartazes, bandeiras, e claro, o lenço palestino. A manifestação começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e em seguida o Hino Nacional Palestino. O jornalista Ali Farhat em seu discurso falou sobre o sofrimento do povo palestino e manipulação norte-americana em Israel. 

Assista a web reportagem:

Até o dia da votação, as manifestações pelo mundo devem continuar. O integrante da comunidade árabe palestina de Foz, Fawzi Abdalah, afirma “as pessoas amantes da paz são solidárias à causa palestina”. 

O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, fará na quarta-feira (21) um apelo público para que a Autoridade Nacional Palestina desista de pedir o reconhecimento do Estado Palestino pela ONU. O pedido será feito durante o discurso do presidente na Assembléia Geral da organização.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz