contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Conatran regulamenta Lei Seca e teste do bafômetro fica mais rígido Limite passou de 0,1 miligrama de álcool por litro de ar para 0,05 mg

Limite passou de 0,1 miligrama de álcool por litro de ar para 0,05 mg


Por: Leca

Publicado em:

O Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) deixou a Lei Seca, sancionada em dezembro, ainda mais rígida. Conforme uma resolução publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União, os índices máximos de álcool para motoristas foram reduzidos.
 
Pelo teste do bafômetro, o limite passou de 0,1 miligrama de álcool por litro de ar para 0,05 mg. Já pelo exame de sangue, cuja margem anterior era de 0,2 decigramas de álcool por litro de sangue, a medida será "tolerância zero". 
 
A infração continua sendo classificada como “gravíssima”, com multa de R$1.915,40, além de o motorista ficar impedido de dirigir por um ano. A resolução mantém, ainda, que o motorista considerado embriagado poderá cumprir pena de seis meses a três anos.
 
De acordo com a Lei Seca, o agente deverá avaliar a capacidade psicomotora do motorista. Além do exame de sangue e teste do bafômetro, a sinais da aparência do motorista, como sonolência, olhos vermelhos, soluço e cheiro de álcool, também deverão ser avaliados. 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz