Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Concessão da Sanepar começa ser discutida em Foz do Iguaçu Segundo os representantes da Sanepar, será elaborado o balanço contábil, bem como serão analisadas as questões levantadas, inclusive a oferta de serviços agregados. Na próxima terça-feira (16) será realizada nova reunião

Segundo os representantes da Sanepar, será elaborado o balanço contábil, bem como serão analisadas as questões levantadas, inclusive a oferta de serviços agregados. Na próxima terça-feira (16) será realizada nova reunião


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Executivo de Foz do Iguaçu se reuniu na terça-feira (9) com representantes da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar. Na pauta, a discussão sobre o contrato de concessão que a Companhia tem com o município, já que o contrato termina em março de 2011. Entre os representantes da capital paranaense participaram o diretor presidente da Sanepar, Hudson Calefe, o diretor de operações Wilson Barion, o diretor comercial César Seleme e de Foz o gerente Regional Sergio Cayme. Da prefeitura estiveram o secretário municipal de Meio Ambiente e Obras, Ruberlei Santiago; o diretor de Serviços Urbanos, José Carlessi; o secretário de Administração, Lincoln Barros de Souza; o diretor-superintendente do Foztranz, Ailton José de Farias; e do Planejamento, Wadis Benvenutti.  

 
O prefeito entende que há necessidade de uma revisão geral no contrato de concessão junto à companhia. Segundo Mac Donald o município tem assumido uma conta nos últimos anos, indevidamente. “Foz não vai mais arcar com estes custos em razão de que em anos anteriores os recursos arrecadados em Foz foram usados em municípios menores”.
 
Durante a discussão o diretor de operações Wilson Barion respondeu a várias questões contábeis pertinentes à empresa. Na troca de idéias foram levantados exemplos de outros municípios, os quais, a Sanepar tem a concessão sobre a água e esgoto. Foi lembrada a cidade de Cianorte, a única no Paraná, cujos serviços oferecidos além da água e o esgoto, têm também o de lixo.
 
Mac Donald sugeriu que a Sanepar apresente um balanço dos últimos 30 anos, período de duração da concessão no município. “Só a partir de um balanço contábil, feito ano a ano, dos custos, despesas, investimentos e resultados é que teremos condições de avaliar com base concreta, como se deu e de que forma deve acontecer, uma nova concessão. Podemos até renovar o contrato, mas com novo encaminhamento”, disse o prefeito.
 
Carlessi observou as mudanças na legislação federal, cuja indicação referente à companhia é que ela se transforme numa empresa, a qual passe a agregar mais serviços com a mesma tarifa. “Como no nosso caso, além da água e esgoto, será importante a inclusão, do lixo e das galerias de água pluvial, sem muito ônus”, disse.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz