contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Concurso dos Chefs marca comemoração dos 50 anos da Rede Bourbon


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Os chefs responsáveis pelas cozinhas dos hotéis e resorts da Rede Bourbon foram os protagonistas da comemoração dos 50 anos da cadeia hoteleira. Todos elaboraram um prato especial para simbolizar este meio século de história, escolhido pelos fundadores da marca e renomados profissionais da gastronomia para compor o menu de todas as unidades durante este ano. Realizado no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, a condução do “Concurso dos Chefs 50 Anos” foi realizada pelo chef executivo da Rede, Jérôme Dardillac, e contou com a participação de oito chefs.

Diogo Doria
Os chefs participantes do concurso: em pé, da esquerda para a direita: Juan Andres Banegas (vencedor do Concurso), Pedro Oliveira, Jarbas Melo, Augusto Carvalho e Jérôme Dardillac (chef executivo).

O Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort foi representado pelo chef Luciano Guimarães de Araújo, com o prato Maki mineiro e seu molho ao aroma de café Bourbon, uma homenagem às origens da rede. O chef Pedro de Oliveira, também da equipe do resort, preparou o Filé Recheado com camarão ao perfume de gengibre e quenelle de raízes.

Mas, o grande prato vencedor foi o Robalo em Crosta de Castanha de Caju e Bisqué de Cachaça, do chef argentino Juan Andres Banegas, que está há mais de um ano no comando da cozinha do Bourbon Atibaia. Juan foi escolhido por nomes fortes da gastronomia brasileira, como Laurent Suaudeau e Celso Freire, e premiado com um curso de gastronomia na renomada Le Cordon Bleu Peru, uma das escolas do maior instituto gastronômico do mundo.

Para o chef Jérôme Dardillac, o objetivo do encontro foi alcançado. “Valorizamos muito a gastronomia na experiência de nossos hóspedes, assim como valorizamos o talento dos Chefs que fazem esta experiência tornar-se ainda mais marcante”, destaca.

A Rede Bourbon Hotéis e Resorts celebra seus 50 anos com muito a comemorar. São 12 hotéis e resorts no Brasil e uma unidade internacional, na capital do Paraguai. Já são mais de 15 milhões de hóspedes neste meio século de história, valorizando sempre o jeito brasileiro de hospedar.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz