contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Conferência Estadual de Meio Ambiente começa em Foz do Iguaçu Delegados representando 20 regiões do Paraná participam do evento

Delegados representando 20 regiões do Paraná participam do evento


Por: Leca

Publicado em:

Foto: AMN
377 delegados eleitos estão representando 20 regiões do Paraná participam do evento

Começou nesta quinta-feira, 5, em Foz do Iguaçu, a 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente. O evento está sendo realizado na Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), com 377 delegados eleitos para representar 20 regiões do Paraná.

Durante a abertura da reunião, o prefeito municipal, Reni Pereira, declarou que Foz do Iguaçu receberá mais investimentos em aterros sanitários. "Nós queremos avançar ainda mais, saímos recentemente de um processo licitatório, dos resíduos sólidos, da coleta e destinação, e já no próprio edital de licitação, já previa que até o ano que vem, temos que buscar uma tecnologia nova para o tratamento do resíduo, dando o conceito de sustentabilidade na destinação do lixo de Foz do Iguaçu, certamente essa solução pode servir de referência regional, que é reciclar o que é possível e dar uma nova destinação a resíduos contaminantes como lâmpadas e pilhas, e transformar os demais resíduos sólidos que seriam enterrados em biogás e biodiesel, e o que sobrar, em adubo para ser utilizado como fertilizante na agricultura”.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida destacou que Foz do Iguaçu é um caso a parte. “Temos aqui problemas de grandes dimensões, visto que Foz é uma cidade turística e muita gente vem para cá sem a responsabilidade de quem mora aqui, não é difícil jogar uma latinha de cerveja na sarjeta e ir embora para a sua cidade de origem. Nós temos aqui o problema do trânsito, é uma verdadeira janela aberta para os países da América do Sul, e claro, a cidade cresce muito rapidamente. E Foz do Iguaçu sediando a conferência, tem a oportunidade de mostrar ao Paraná, que  estamos preocupados com essa questão dos resíduos. O prefeito Reni Pereira é um prefeito consciente da situação que se encontra o estado do Paraná, apesar de estar há pouco tempo no cargo, tem mostrado bastante interesse em resolver a problemática dos resíduos sólidos. A própria Itaipu e o Governo do Estado, de mãos dadas, junto com as prefeituras, estão iniciando um verdadeiro mutirão para varrer do Paraná, essa verdadeira chaga que são os lixões a céu aberto”, concluiu o secretário.

O diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, disse que temos que compreender que a responsabilidade do lixo tem que ser compartilhada. “Não é somente o prefeito que vai resolver o problema do lixo, nem o cidadão, entidade ou empresa, a responsabilidade é de todos nós. Friedrich ainda declarou que hoje as pessoas estão mais preocupadas com o lixo que produzem em casa. Temos que continuar com esse trabalho de educação ambiental, formal, não formal, difusa, de cidadania individual e coletiva, de compreender que na natureza não existe castigo, e sim consequência, se cuidamos bem, ela também responde bem para você”, finalizou o coordenador.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz