contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Confira o calendário de matrículas na rede municipal de Foz Secretaria da Educação divulga datas para rematrícula e matrícula nas escolas e CMEIs, para o ano letivo de 2016

Secretaria da Educação divulga datas para rematrícula e matrícula nas escolas e CMEIs, para o ano letivo de 2016


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os pais que pretendem manter os filhos estudando nas escolas e centros municipais de educação infantil – CMEIs, ou que eles ingressem no primeiro ano ou pré-escolar I e II ofertados pela rede pública de ensino, já podem se programar para fazer a matrícula e a rematrícula. A Secretaria Municipal da Educação definiu o calendário da rede municipal que inicia no próximo dia 16 com as rematrículas no ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano. O prazo será de uma semana, até o dia 20. Para garantir a vaga do aluno que já está frequentando o ensino regular, basta o pai ou responsável comparecer na secretaria da escola, no horário comercial, fazer a confirmação da vaga e atualizar os dados e endereço, caso seja necessário.

Para as matrículas novas, que se referem às crianças que vão cursar o primeiro ano, as 51 escolas municipais esperam receber cerca de 2.300 alunos vindos do pré-escolar dos CMEIs. Também há vagas disponíveis para estudantes de outras instituições. A data para essas matrículas vai do dia 23 a 27 de novembro. Podem ingressar no primeiro ano, crianças que completarem a idade de seis anos, até a data de 31 de dezembro de 2016. Os documentos necessários são: Certidão de nascimento da criança (original e cópia), cartão do SUS da criança ( cópia), quem tiver cadastro no programa Bolsa Família deve apresentar o comprovante desse benefício, e o comprovante de endereço, por meio da conta da concessionária de energia. 

Os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, que atende os estudantes com idade acima de 15 anos, devem fazer a matrícula também na semana de 23 a 27 de novembro. No EJA os estudantes podem cursar do primeiro ao quarto ano, no período noturno. A carga horária é reduzida e cada ano é cumprido em seis meses de aula. Para garantir a vaga é necessário procurar as escolas que oferecem o curso que são:

As escolas que oferecem EJA são a Emílio de Menezes, no bairro Morumbi; Jorge Amado, bairro Cidade Nova, Padre Luigi Salvucci, na Vila C; Vinícius de Moraes, no Porto Meira; João Adão, no conjunto Lagoa Dourada; Érico Veríssimo, Jardim São Paulo e Ponte da Amizade, no Jardim Jupira. Os documentos necessários são:Carteira de identidade, cartão do SUS, comprovante de reservista para os homens acima de 18 anos, quem tiver cadastro no programa Bolsa Família deve apresentar o comprovante desse benefício, e o comprovante de endereço, por meio da conta da concessionária de energia. 

A segunda etapa das matrículas escolares ocorrerá a partir da reabertura das escolas no mês de fevereiro de 2016, serão feitas as matrículas para os alunos egressos (que pararam e desejam voltar a estudar), dos provenientes de escolas particulares, outros municípios ou estados, além das transferências de alunos entre os estabelecimentos da rede municipal.

CMEIS  – Na área da educação infantil os 34 CMEIs estão sendo realizadas reuniões para definir o calendário de rematrícula  das crianças que já frequentam o berçário, maternal e pré-escolar. Também estão sendo definidas as s datas para matrículas novas para o pré-escolar I, para crianças que irão completar 4 anos até 31 de dezembro de 2016 e pré-escolar II, para quem completar 5 anos até 31 de dezembro de 2016. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz