Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Confira o que abre e o que fecha nos feriados de junho em Foz Terra das Cataratas terá três dias comemorativos neste mês

Terra das Cataratas terá três dias comemorativos neste mês


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Será praticamente um feriado por semana. São eles: o de Corpus Christi nesta quinta-feira, 04, que será seguido de ponto facultativo na sexta-feira, 05; Dia 10, quando se comemorará o aniversário de 101 anos de Foz e no dia 24, dia do padroeiro São João Batista. Não vão parar nessas datas, o atendimento 24 horas na área de saúde, o setor de segurança e também de informações turísticas. O comércio poderá funcionar normalmente, desde que o empregador pague hora extra aos funcionários ou compense com folga esse dia de trabalho. 

O Corpus Christi comemorado pela religião católica, é um feriado facultativo e pode ser municipal, quando estabelecido por decreto, como foi adotado em Foz do Iguaçu. No decreto de feriados publicado no começo do ano pela administração, a celebração de Corpus Christi, na quinta-feira, 04, é feriado municipal e na sexta-feira (5), será ponto facultativo. Os setores administrativos da Prefeitura Municipal, autarquias e fundações só voltarão a atender na segunda-feira, 08. As unidades básicas de saúde fecharão no feriado de quinta, mas abrirão no ponto facultativo na sexta. Os casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao atendimento 24 horas do UPA, no Jardim das Palmeiras e PA do Morumbi. 

Quem atenderá normalmente durante o feriado e ponto facultativo serão os setores de: Segurança, a Guarda Municipal manterá as rondas e fiscalização no trânsito, além dos telefones de solicitação de atendimento pelos números 153 ou 199, esse último da Defesa Civil.  Os serviços de assistência social que funcionam 24 horas, como Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS I – e Programa Mão Amiga, de acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Os postos de informações turísticas permanecerão abertos no feriado e no ponto facultativo. No Aeroporto Internacional o atendimento é feito das 8 às 22 horas; Na rodoviária das 7 às 18 horas; No terminal de transporte urbano, das 9 às 15 horas, e o Teletur na Secretaria Municipal de Turismo. Esse serviço de informações turísticas por telefone é feito gratuitamente bastando ligar para o número 0800-45-1516.

As agências bancárias fecharão apenas nos feriados dos dias 4, 10 e 24 de junho. Já os supermercados, lojas do comércio e shopping poderão abrir nesses dias de acordo com a convenção coletiva desses segmentos econômicos. Os pontos turísticos não fecharão durante os feriados municipais e seguirão recebendo os visitantes como de costume. 

 
Nesta quinta-feira, 04, o comércio de Cidade do Leste, no Paraguai, estará funcionando normalmente. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz