contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Confira o resumo do terceiro dia de competições dos Jogos Abertos do Paraná Torneio estadual está sendo disputado em Toledo

Torneio estadual está sendo disputado em Toledo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O terceiro dia de disputas dos 57º Jogos Abertos de Paraná marcou o encerramento da ginástica rítmica e o título geral para as donas da casa. Foi dia também das finais do tênis masculino e do tênis de mesa por duplas. O ciclismo realizou a penúltima prova deste ano de ‘estrada em circuito fechado’ com um ouro inédito para o município de marmeleiro. Foram realizadas ainda as quartas de final do vôlei de praia, a ultima rodada classificatória do bolão e da bocha e nas coletivas a estreia do futsal masculino.
 

Foto: Tiago Menezes
Entre as modalidades disputadas nesta edição do Japs, está o vôlei de quadra

Uma das competições mais plásticas e artísticas dos Jogos Abertos do Paraná teve domínio mais uma vez da equipe toledana. Dos oito ouros em disputa, a cidade sede conquistou sete. Morgana Gmach foi o grande destaque da competição, a atleta levou para casa sete ouros: três nos aparelhos bola, maças e arco, um no individual geral por aparelhos, um no geral por equipe aparelhos, um no geral por equipes aparelhos e conjunto e a última no conjunto. A ginasta ainda foi prata no aparelho fita. O ouro foi para a ginasta de Cascavel Maíra Yamaguchi. A classificação geral por equipes nos aparelhos assim como aparelhos e conjunto, também teve domínio toledano, com Cascavel na segunda colocação e Maringá na terceira. 

No tênis, depois de já ter confirmado o título no feminino um dia antes, Maringá conquistou a medalha de ouro no masculino. Traçando uma verdadeira batalha contra Cascavel, a cidade garantiu o bicampeonato reforçando a meta de conquistar o título geral dos JAPs. André Tavares perdeu o primeiro set para Fernando Ristow, considerado um dos melhores atletas do Estado, em 1/6, mas se recuperou na partida para vencer o segundo em 7/6 e o tie-break em 10/6 em quase duas horas de partida. No outro confronto, Gustavo Junqueira venceu Edésio Semençato no primeiro set em 6/4 e em 7/6 no segundo em 2h20 de partida. Também atuaram pela equipe maringaense os atletas Edinei Souza e Iverson Barros. Por Cascavel, além dos dois atletas que fizeram a final, também atuaram Thiago Vinicius e Carlos Eduardo Oliveira.
 

Foto: Leila Nunes
Ciclismo iguaçuense conquistou várias medalhas durante estes primeiros dias de competição

A partir de agora, apenas as disputas individuais permanecem na modalidade de tênis de mesa. Na tarde desta segunda-feira (22) foram conhecidos os campeões do torneio de duplas masculina e mista, com a cidade de Campo Mourão faturando as medalhas de ouro. Na disputa masculina, o ouro ficou com os mourãoenses Roberto Diquiqui e Gustavo Padilha, que fizeram uma partida equilibradíssima contra a dupla de São José dos Pinhais, Jeferson Mitank e Kevin Oliveira. Depois de quase duas horas de jogo, vitória por 3 a 2. O bronze foi para Alex Sakata e Andre Lopes, de Cascavel.

O terceiro dia de disputas no ciclismo revelou surpresas na prova de estrada em circuito fechado, realizada no parque ecológico Diva Pain Barth. Nelson Correia Júnior deu à cidade de Marmeleiro o título inédito na modalidade. Completaram o pódio os ciclistas Fernando Zanata, de Arapongas, com a medalha de prata e Marcos Aurelio dos Santos, de Foz do Iguaçu, que ficou com o bronze. No feminino, a campeã foi a maringaense Gabriela Yumi Gomes, com Talita da Luz Oliveira, de Ponta Grossa, em segundo e Teline Polegatch dos Anjos garantindo o bronze também para Maringá. Hoje (23) acontecem as ultimas apresentações do ciclismo, com as provas de pista dos 200, 500 metros e quilômetro.
 

Foto: Igor Corrêa
Mas, na ginástica as meninas de Toledo são imbatíveis

Um dos principais confrontos da rodada do voleibol feminino foi entre Cascavel e São José dos Pinhais. Depois do embate pelas semifinais do Estadual Adulto na semana passada em Foz do Iguaçu, as duas cidades voltaram a se enfrentar no voleibol feminino. As equipes repetiram um duelo bastante equilibrado e terminado com cinco sets, com vitória para São José no tie-break. Já no masculino o campeão estadual estreou com vitória. A cidade de Foz do Iguaçu, que deve disputar a Superliga B 2014/2015, e vem da recente conquista do título estadual a menos de duas semanas, mostrou porque é bem cotada ao título desta edição dos Japs que se confirmado será bicampeonato. O time comandando pelo técnico Marcos Vinicius Dias Antunes venceu Teixeira Soares, por 3 sets a 1.

No basquete feminino, a equipe de Maringá segue firme na disputa pelo título. As maringaenses atropelaram a equipe de Cascavel pelo placar de 80 a 28, e já somam três vitórias na competição. Ainda pelo feminino outro forte candidato ao título, a equipe de Foz do Iguaçu – vice-campeã em 2013 – também venceu pelo mesmo grupo B. venceu Campo Mourão pelo placar de 61 a 39. No masculino Pato Branco e Ivaiporã jogaram pelo grupo A, e a equipe de Pato Branco venceu por 82 a 42. Outros dois jogos fecham a rodada: São José dos Pinhais e Toledo pelo naipe feminino e Paranaguá e Campo Mourão no masculino.

Hoje no tatame acontece a estreia do taekwondo que terá as disputas sediadas no campus II da Unipar. Na areia é dia de semifinais e final do vôlei de praia. Na pista acontece a última apresentação do ciclismo com as provas de pista dos 200, 500 e km. Nas canchas saem os campeões da bocha e do bolão e no gramado tem as quartas de final de futebol.
 

Foto: AMN
Aqui estão os iguaçuenses que conquistaram medalhas nas provas de ciclismo

Ciclismo de Foz é Ouro – Nas primeiras disputas, os representantes de Foz do Iguaçu venceram nas provas de cross country e conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze para o município. Sidinei Rodrigues da Silva foi medalha de ouro na competição contra relógio individual masculino (CRI), Elvis Felisberto de Miranda foi ouro e Edivan Nogueira Mamédio foi prata no cross country olímpico (XCO) masculino, enquanto Bianca Ramão conquistou a medalha de ouro, com Lucimara Ramão garantindo a medalha de bronze na prova no naipe feminino.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz